Em pequenas cidades, novos loteamentos impulsionam desenvolvimento econômico e social

Projetar lotes em municípios que estão em constante evolução traz melhorias para infraestrutura, mobilidade urbana e saúde

Nas pequenas cidades, o objetivo sempre será o crescimento próspero entre todos da população. Nesse contexto, tópicos como infraestrutura, mobilidade urbana e acesso à saúde são requisitos básicos para quem busca boa qualidade de vida e, por consequência, para cidades que desejem se tornar referência. Nos dois primeiros quesitos, inclusive, há uma contribuição considerável quando existe a presença de loteamentos bem estruturados nos bairros, que não apenas marcam a expansão física, mas também desempenham um papel crucial no desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Enquanto muitos grandes centros já atingiram o patamar de expansão, as pequenas cidades seguem almejando atrair um crescimento sustentável. Nesse cenário, os empreendimentos, muitas vezes, são os pilares que atrairão novos moradores e fortalecerão os laços da comunidade local. Desse modo, contar com a presença de mais opções de moradia não só ajuda a sociedade a realizar as atividades diárias de forma organizada, mas movimenta a economia e impulsiona o progresso.

Seguindo essa premissa, nos últimos anos, a JS Empreendimentos expandiu seus negócios para as cidades de Braço do Norte, Orleans e Urubici, com os loteamentos Gesser, Murialdo e Jardim das Araucárias – respectivamente –, levando infraestrutura urbana e impactos positivos para os municípios. “Nossos loteamentos geram empregos diretos e indiretos durante a fase de construção e manutenção, impulsionando muito a economia local. Além disso, proporcionamos a criação de novos bairros, por meio das estradas asfaltadas, que futuramente, surgirão escolas e postos de saúde”, enfatiza o diretor de operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Muito mais que oferecer a qualidade de vida para os moradores, há 25 anos, a incorporadora contribui para o aumento da arrecadação do imposto municipal, por meio do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Além disso, também atrai olhares de empresas que desejam instalar seus negócios na região, em busca de novos profissionais. “Priorizamos a integração entre o espaço de convívio comunitário e o empreendimento. Quando investimos na cidade, promovemos acesso a novas formas de moradia para toda a sociedade”, complementa Siedschlag.

Outro fator sempre levado em consideração pela empresa é o objetivo de proporcionar alternativas habitacionais diversificadas. Desde o início do projeto, a JS Empreendimentos realiza uma pesquisa com os cidadãos para ouvir e incorporar os feedbacks no loteamento. Um exemplo foi a implementação de área de lazer, espaços ambientalizados e modernos, que garantem a qualidade nos arruamentos. Ações que, ao fim, agregam no valor estético e ambiental, tudo em prol do crescimento da região.

Sobre a JS Empreendimentos

Com 25 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em quase 20 cidades de Santa Catarina, já concluiu 38 empreendimentos e entregou mais de seis mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Texto: Monique Amboni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar