Em Fortaleza, agência bancária protagoniza emoções
Por Reinaldo Oliveira
Praça do Carmo é uma agência do Banco do Brasil mantida no Centro de Fortaleza e tem como gestor José Eugênio Júnior. Nos meses de junho e julho, emoções de carinho e despedida deram o tom no ambiente.
Visando aproximar o BB de seu público aposentado, um farto café da manhã foi servido a clientes desta faixa etária que frequentaram a agência bancária e sua sala de autoatendimento no dia 26 de junho, fato que recebeu aprovação de quem frequentou o banco neste dia.

Em julho, a funcionária Raquel Oliveira Queiroga, que chegou à dependência Praça do Carmo em 2011, deixou de compor seus quadros para assumir um cargo comissionado em escritório digital da instituição financeira. Mulher inteligente, de fino trato e muito querida por seus colegas, Queiroga é psicóloga de formação e tornou-se connoisseur/expert em serviços cambiais, tendo largos conhecimentos em operações de crédito no segmento pessoa física.

A unidade bancária fica ancorada no primeiro andar do edifício Praça do Carmo, que dá nome à agência, abriga a escultura ‘Mulher Rendeira’ (obra do pernambucano Corbiniano Lins) e que está localizado no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Barão do Rio Branco.


