Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Em formato de quiosque, escola de inglês vai parar nos corredores de shoppings de todo o Brasil

Alinhados com a proposta da rede, Park Idiomas desenvolve modelo de negócio compacto e com valor mais acessível para o investidor

Com o intuito de trazer o aluno para situações do dia a dia, a Park Idiomas, rede de franquia de escolas de inglês e espanhol, lança um novo modelo de negócio: a microfranquia em formato quiosque, com 22m², cinco salas de aula e investimento a partir de R$ 75 mil. A novidade está alinhada com a premissa da rede, desde a sua fundação, em ser um ambiente de descompressão capaz de desrracionalizar o ensino de outra língua e tornar, dessa forma, o aprendizado mais natural e eficaz.

Se imaginar essa escola no meio do corredor de um centro comercial soa estranho, é preciso desmistificar, então, a ideia de que o ensino é engessado. Com paredes de vidro e completamente inserido no contexto do dia a dia, a proposta da rede é deixar o aluno o mais próximo da realidade, despertando nele a autoconfiança necessária para falar o idioma nas mais variadas condições, inclusive as reais: em ambientes com bastante ruído, como um shopping center, por exemplo. Criada em 1996 e no franchising desde 2000, a rede nasceu em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com a proposta de ser diferente em essência. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, totalmente oral e sem a obrigatoriedade de aprender a gramática. Com isso, a Park Idiomas garante a fluência em 140 horas.

Por meio de análises mais detalhadas das necessidades reais dos brasileiros, os sócios Eduardo Pacheco e Paulo Arruda perceberam que as escolas tradicionais deixam a desejar por não cumprirem o que prometem: um processo rápido, que desperte o gosto e a autoconfiança necessária para se falar em público. Em 2016, um retrofit alinhou a comunicação da rede com a premissa inicial, transformando a linguagem visual de todas as unidades e indo ao encontro do consumidor final, os millennials.

Foi neste cenário de aperfeiçoamento da linguagem que o lounge foi desenvolvido. Instalado em locais de grande circulação e acessível ao público -jovens adultos inseridos no mercado de trabalho e que precisam do inglês-, as novas escolas adentram nos corredores dos shoppings center de todo o Brasil. Em funcionamento, hoje a rede já conta com quatro quiosques em operação: dois em São Paulo, no Shopping Eldorado e no Market Place, um em João Pessoa, no Mag Shopping, e em Uberlândia, no Center Shopping.

Além do Lounge, a Park Idiomas oferece mais outros dois modelos: loja de rua e shopping. Os investimentos variam conforme a metragem da unidade e vão de R$ 100 a 200 mil. O diferencial destas fica por conta, também, da quantidade de salas de aula, que podem chegar até sete, e do “ambiente de descontração”, ou como é conhecido nas escolas tradicionais, a recepção. Em todas as unidades da rede, os alunos são recebidos em locais coloridos e acolhedores, ideal para aliviar o stress e se preparar para se expor na nova língua.

SOBRE PARK IDIOMAS

A Park Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês e espanhol criada em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com o propósito de ser um ambiente capaz de desrracionalizar o ensino de outra língua e tornar, dessa forma, o aprendizado mais natural e assertivo. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, garantindo a fluência em 140 horas. Operando há 23 anos e no franchising desde 2000, a rede está presente em seis estados e conta com 72 unidades. Para mais informações, acesse: https://parkidiomas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.