Em alta no mercado: microfranquia de cuidador de idosos chama atenção de novos investidores na ABF Franchising Expo

Durante a feira, o Grupo Acolher e Cuidar Franchising irá apresentar seu modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 77 mil

Nos últimos anos o mundo vem registrando uma significativa mudança no tempo médio de vida da população, com queda na taxa de mortalidade. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), em 1950 a expectativa de vida no Brasil era de 48,1 anos, mas em 2019 chegou em 75,3 e a projeção é de alcançar 88,2 anos em 2100.

No último Censo feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou que o Brasil conta com 32.113.490 pessoas com 60 anos ou mais. Com isso, o índice de envelhecimento nesse parâmetro chegou a 80,0 em 2022, mostrando que há 80 pessoas idosas para cada 100 crianças de 0 a 14 anos.

Mercado de cuidador de idosos

Através desse cenário, o mercado de cuidador de idosos passou a ficar bem aquecido. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), entre 2012 e 2022, o setor gerou um crescimento de 547% no número de cuidadores de idosos, passando de 5.263 para 34.054 profissionais.

Dessa maneira, investir nesse nicho passou a ser uma das primeiras opções para novos empresários. O levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou um faturamento total, no 1º trimestre de 2024, de R$ 14.202 bilhões, com uma alta de 14,7% comparado com o mesmo período de 2023, que na época obteve uma receita de R$ 12.379 bilhões.

“O crescimento desse mercado se deu por vários fatores, como por exemplo, o Covid-19 que provocou algumas sequelas nos idosos atingindo principalmente o sistema nervoso central cardiovascular e os aspectos psicológicos provocando maior dependência nas atividades de vida diárias”, analisa o CEO do Grupo Acolher e Cuidar Franchising – marca especializada na prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento multiprofissional e de cuidador de idosos – Estevan Oliveira.

ABF Franchising Expo

Visando essa alta no mercado, o Grupo Acolher e Cuidar Franchising irá participar da 31ª edição da ABF Franchising Expo, entre os dias 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o objetivo de atrair investidores interessados no segmento de saúde e cuidados com idosos.

Essa será a terceira vez em que a Acolher e Cuidar participa do evento, que é considerado a maior feira de franquias do mundo, sendo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Estevan afirma que para este ano, a marca está focada em se consolidar e aprimorar o que já oferece no mercado. “Estamos comprometidos em fornecer uma experiência excepcional com nossos modelos de negócio e serviços existentes. Além disso, a participação nos ajuda a aprimorar o fortalecimento e posicionamento da marca no mercado de serviços de saúde.”

Microfranquia de saúde

Durante a feira, a marca irá apresentar os três modelos de negócio, com investimento inicial que se encaixa em microfranquias e com a possibilidade de alto faturamento. O modelo mais atrativo da marca é o Fit, que solicita investimento inicial de R$ 77 mil, incluso taxa de franquia, capital de giro e instalação. O faturamento é de R$ 100 mil mensal, com lucro estimado entre 20% e 30% e prazo de retorno do investimento de 12 a 16 meses.

Atrativos para a feira

A Acolher e Cuidar estará com algumas condições especiais para os investidores que fecharem negócio vindo da ABF Franchising Expo. Uma delas é o desconto na taxa de franquia. “Vamos oferecer desconto de 10% a 20% na taxa de franquia, dependendo do modelo de negócio. Além disso, estaremos com isenção da taxa de royalties de até três meses, conforme a região escolhida pelo franqueado para sua atuação”, detalha Oliveira.

Um dos diferenciais da Acolher e Cuidar durante o evento será a presença de influenciadores digitais do segmento de empreendedorismo na saúde. Entre os nomes confirmados estão: Tatiane Regonha Capelasso (@homenurseassessoria), com mais de 100 mil seguidores; Eduardo Stall (@enfermeiro.sincero), com mais de 600 mil seguidores e Camila Mendonça (@dra.camilamendoca), com mais de 25 mil seguidores.

A projeção da Acolher e Cuidar é de prospectar 1.000 leads qualificados e firmar entre 5 e 10 acordos, em média, durante os dias de feira.

Serviço:

31ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de funcionamento: Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Estande Grupo Acolher e Cuidar Franchising: MF14

Preço do ingresso online: R$ 100

Preço do ingresso na bilheteria do evento: R$ 120

Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br

Sobre o Grupo Acolher e Cuidar Franchising

O Grupo Acolher e Cuidar Franchising nasceu em 2016 em Brasília-DF, com foco na realização da prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos. A rede atua no ramo de home care em atendimento de pacientes com necessidades de cuidados de baixa, média e alta complexidade, com destaque para os serviços na área de reabilitação e qualidade de vida, prezando acima de tudo pelo conforto e segurança. O franqueado precisa de um ponto físico para operar e são disponibilizados três modelos de franquias: unidade fit, premium e home care, com investimento a partir de R$ 77 mil e prazo de retorno previsto entre 12 e 16 meses. https://www.grupoacolherecuidar.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar