eFestival impulsiona carreiras de novos talentos da música brasileira

Foto: Andy Batera/Divulgação

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing desde 2001, o eFestival já impulsionou a carreira de músicos e intérpretes de norte a sul do Brasil. A edição 2022 conta com as categorias Público Geral, Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde, e tem as inscrições abertas até 7 de maio

 

Os vencedores do eFestival 2021 contam como o festival está inspirando os próximos passos de suas carreiras depois de vencerem o concurso. Andy Batera, nome artístico de Anderson Reis, profissional da área de saúde, conta que sua vida mudou desde a vitória no eFestival Instrumental. “Me deu mais combustível e fé no meu trabalho como baterista, trouxe mais visibilidade”, testemunha. Ele até mandou fazer um quadro da foto do show transmitido em live com Carlinhos Brown: “Sempre que olhar para ele vou lembrar que fui feliz nesse dia”.

O músico e farmacêutico por profissão Márcio Deluk diz que as pessoas agora o veem como uma nova aposta no mercado. “Isso me motiva e me faz buscar meus objetivos”, afirma. Ele se prepara para gravar um DVD e está estudando Marketing Digital aplicado à música. Tem conseguido bons shows com o material de divulgação que produziu com a Dançar Marketing e, com o dinheiro do prêmio, comprou bons equipamentos, “coisa que demoraria anos para conseguir”.

O carioca John Bianchi foi o vencedor do eFestival Canção pela categoria Público Geral. No momento encontra-se em estúdio gravando seu primeiro disco, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2022. “O eFestival me deu a possibilidade de realizar o sonho do primeiro disco e de tocar com lendas do rock nacional”, entusiasma-se. John foi avisado por amigos sobre a abertura das inscrições e resolveu participar mesmo sem acreditar que pudesse chegar à final.

Amigos desde a faculdade, época em que começaram a tocar juntos, o músico e profissional de seguros Lucas Rett forma, ao lado de Lucas Hernandes (guitarra e vocal), Camila Polese (vocal) e Gustavo Ribeiro (bateria) a banda PoisÉ, vencedora na categoria Corretores de Seguros do eFestival Canção. Lucas conta que o eFestival possibilitou que contratassem uma assessoria para impulsionar a carreira, e que em breve lançam um EP com músicas inéditas. “Também estamos produzindo um novo álbum”, antecipa.

“Foi muito bom ter uma validação para o nosso trabalho e investimento nesse projeto”, conta Ed, que ao lado do irmão Kiko, forma a dupla Irmãos Woiski. Ele antecipa que este ano deve sair disco dos vencedores do eFestival Instrumental, categoria Público Geral. “Continuamos na labuta.”

“Continuamos com o Quartula em eventos e casamentos, mas a vontade é de fazer muito mais música artisticamente, fico aguardando um convite para tocarmos”, conta Talita Sanches Correia, técnica em enfermagem que inscreveu o quinteto na categoria Profissionais da Saúde.

O autor da música vencedora é o violonista Ricardo, que integra o grupo com Rafael (violino), Valdir (violoncelo) e Pietro, marido de Talita, no violão. Vencer o eFestival significa reconhecimento, “um carimbo para o trabalho musical do grupo”, enfatiza Rafael.

Como em anos anteriores, o eFestival, plataforma precursora na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos da música brasileira, acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas, sendo a primeira dedicada às inscrições, a segunda à análise da curadoria, a terceira à votação popular e, por último, à premiação e aos shows com artistas renomados, além da gravação de um single.

A plataforma abrange dois projetos: o eFestival Instrumental, que conta com o patrocínio máster da SulAmérica, em parceria com o Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura, e o eFestival Canção, que também tem o apoio da seguradora. Assim como em 2021, este ano há três categorias: Público Geral, Profissionais da Saúde, numa homenagem à área médica pelo desempenho na pandemia, e Corretores de Seguros. Para estas duas últimas, é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo.

Novos astros

Na edição 2020/2021, Márcio Deluk, John Bianchi e a banda PoisÉ venceram o eFestival Canção, gravando shows na forma de live com os Titãs. Andy Batera, Irmãos Woiski e o grupo Quartula levantaram a taça do eFestival Instrumental, e se apresentaram ao lado de Carlinhos Brown, Clara Buarque e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Para os vencedores, a possibilidade de gravar um single foi um dos principais motivos para a participação no eFestival. Além do single, eles receberam coaching artístico e prêmio em dinheiro.

 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4,5 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br

 Sobre a Dançar Marketing 

Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações Iopen air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. t was

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar