É hora de preparar sua documentação: inscrições para edital de bolsas filantrópicas da Unifor estão chegando
Confira as normas e critérios do processo seletivo das bolsas no edital e fique atento às dicas para garantir o benefício
No dia 16 de janeiro, começam as inscrições para o processo seletivo da Fundação Edson Queiroz, que vai conceder milhares de bolsas de estudo filantrópicas. É uma oportunidade de ser contemplado com bolsas de até 100% para cursos de graduação presencial e a distância (EAD) da Universidade de Fortaleza (Unifor). As inscrições serão online e o edital já está disponível. É a hora certa para os interessados adiantarem documentação e comprovantes necessários e deixarem tudo pronto.
CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES
Resultado da obtenção pela Fundação Edson Queiroz do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), do Ministério da Educação, a concessão das bolsas filantrópicas está ligada a critérios de renda familiar e, por isso, exige documentação comprobatória. As bolsas integrais serão concedidas a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio; já as bolsas de 50%, para aqueles com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos.
Dicas
É preciso estar atento para o cronograma do processo de seleção, detalhado no edital para as bolsas de estudos filantrópicas CEBAS. Primeiro, no período de inscrição, o candidato preencherá no site a Ficha Socioeconômica. Pré-selecionado na 1ª fase, ele terá o período entre 6 e 24 de fevereiro para fazer o upload da documentação exigida.
Alguns detalhes merecem atenção redobrada: depois de finalizado e salvo o preenchimento da Ficha Socioeconômica, não é possível fazer qualquer tipo de alteração nela. Eventuais erros podem fazer a inscrição ser indeferida. No cadastro, o candidato precisa informar um endereço de e-mail válido. Vale checar antes o endereço eletrônico, conferir senha, para garantir que se possa acompanhar os comunicados e atualizações enviados pela Fundação Edson Queiroz sobre o andamento do processo seletivo.
A documentação também precisa estar em ordem e ser enviada pelo meio eletrônico em uma única remessa. Não é possível enviá-la por partes. A documentação incompleta ou errada poderá fazer com que a inscrição do candidato seja indeferida.