Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dupla da MSL Rally supera primeira etapa do SARR 2022

Após enfrentar problemas mecânicos, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz chegaram a Chilecito. Fesh-Fesh desafiou piloto e navegador em sua estreia internacional

A promessa era de um dia difícil e exigente, e foi exatamente o caso. O South American Rally Race (SARR 2022) começou com uma etapa técnica de 483 quilômetros, que deixou vários competidores pelo caminho – mas esse  não foi o caso do piloto Gunter Hinkelmann e do navegador Deco Muniz, com o UTV Can-Am Maverick X3, da MSL Rally. Em sua estreia internacional, a dupla passou por alguns maus bocados, sentiu na pele o que é acelerar em trechos que já receberam o Dakar e conseguiu chegar a Chilecito, de onde parte nesta sexta-feira (18) para o segundo estágio da prova, ainda mais longo: 568 quilômetros até San Juan, com 330 deles cronometrados.

Gunter e Deco tiveram de lidar com um problema na mangueira de admissão do turbo que os fez perder tempo após a segunda parte do trecho cronometrado. Antes do contratempo, encararam um trecho de 30 quilômetros em fesh-fesh. Uma terra fofa e fina como talco, que segura os veículos e dificulta o avanço. Fecharam a etapa em 10 horas e 10 minutos, com a 23ª posição na categoria T3.1.

É uma prova sensacional, dura e técnica, assim como nós imaginávamos. Foi um começo difícil, tivemos que mostrar bastante garra para avançar e concluir o desafio, mas o importante é que conseguimos. Estamos aprendendo a lidar com fatores como a navegação por CAP (referências de GPS) e o objetivo é evoluir ao longo do rally. Ainda tem muito chão pela frente”, destacou Gunter.

A etapa entre Chilecito e San Juan repete um estágio do Dakar em solo sul-americano. Os competidores aceleram nos pés dos Andes, não muito distante da fronteira com o Chile. O SARR 2022 conta com 125 veículos – 40 UTVs, 30 carros, 26 motos e 21 quadriciclos, além de oito máquinas na classe Nacional (carros e motos).

Competidores atravessaram regiões de belo visual entre La Rioja e Chilecito
(Sanderson Pereira)

SARR 2022

Primeira etapa: La Rioja a Chilecito

UTV T3.1

1. Jeremias Ferioli / Gonzalo Rinaldi (ARG/Can-Am X3)
2. Nicolas Cavigliasso / Valentina Pertegarini (ARG/Polaris RZR Pro)
3. Rodrigo Luppi / Maykel Justo (BRA/Can-Am X3)
4. Guilherme Benchimol / Daniel Spolidorio (BRA/Can-Am X3)
23. Gunter Hinkelmann / Deco Muniz (BRA/Can-Am X3)

Roteiro
Percurso total: 3.860 quilômetros
Percurso cronometrado: 2.520 quilômetros

17 de fevereiro – 1ª etapa
La Rioja – Chilecito
390 quilômetros (250 quilômetros de trecho cronometrado)

18 de fevereiro – 2ª etapa
Chilecito – San Juan
568 quilômetros (335 quilômetros de trecho cronometrado)

19 de fevereiro – 3ª etapa
San Juan – Tunuyan
460 quilômetros (320 quilômetros de trecho cronometrado)

20 de fevereiro – 4ª etapa
Tunuyan – Alvear
430 quilômetros (300 quilômetros de trecho cronometrado)

21 de fevereiro – Dia de descanso
Alvear (Mendoza)

22 de fevereiro – 5ª etapa
Alvear – 25 de mayo
550 quilômetros (320 quilômetros de trecho cronometrado)

23 de fevereiro – 6ª etapa
25 de mayo – Villa Regina
430 quilômetros (300 quilômetros de trecho cronometrado)

24 de fevereiro – 7ª etapa
Villa Regina – Gral Conesa
400 quilômetros (270 quilômetros de trecho cronometrado)

25 de fevereiro – 8ª etapa
Gral Conesa – Viedma
350 quilômetros (230 quilômetros de trecho cronometrado)

26 de fevereiro – 9ª etapa
Viedma – Viedma
300 quilômetros (200 quilômetros de trecho cronometrado)

Fesh-fesh foi um dos principais desafios para Gunter e Deco nesta quinta-feira
(Isis Moretti)

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.