DJ cearense Camila Carlos destaca os desafios do protagonismo feminino na música eletrônica
Com muita alegria, talento, carisma e criatividade, a DJ cearense Camila Carlos vem crescendo no mercado da música eletrônica enquanto conquista um grande público nas redes sociais. A artista iniciou a carreira há pouco mais de um ano e já se consagra como uma das principais atrações em festivais de música no Ceará.
Com o objetivo de levar alegria por onde passa, ela encontrou na música a força para superar a perda do pai. Apesar da pouca idade,ela sabe muito bem onde quer chegar para mostrar a força e o protagonismo feminino na música eletrônica. “Não tenho distinção de público. Meu trabalho é servir, oferecer uma experiência inesquecível através da música. A música me salvou no momento mais difícil da minha vida, quando perdi o meu pai,” conta.
A carreira recente não é obstáculo quando se fala no talento e na dedicação. A jovem tem como inspiração grandes nomes do meio musical como DJ Taí e DJ Nardo. Ela destaca a importância da mulher empoderada, principalmente nesse cenário tão dominado por homens. De acordo com um relatório feito pelo IMS Business Report em 2020, apesar dos pequenos avanços ao longo dos anos, as mulheres ainda representam apenas 4% da demanda eletrônica.
Apesar de todos os desafios Camila Carlos tem como objetivo se consolidar cada vez mais nesse universo fazendo aquilo que mais ama, tocar e levar alegria para todos os tipos de público. “ O que não pode faltar é música boa, alto astral, alegria e positividade. Sou totalmente open Format, eu toco para o público “, conclui a DJ.