Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia Mundial da Alimentação: mercado aquecido favorece o crescimento de franquias no setor

Com a expansão da área, conheça seis redes que expandiram no segmento.

Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A data tem a intenção de incentivar a reflexão sobre os padrões de consumo alimentício das pessoas, além do acesso à comida de qualidade e certificada pelos órgãos reguladores. Essa atenção influencia também no crescimento de franquias do segmento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o aumento de 22,3% na receita das redesentre maio e junho de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado, é o reflexo do mercado aquecido, que marca a expansão das empresas dentro deste setor. Dados do último levantamento realizado pelo Instituto Foodservice Brasil mostram que a área segue em alta, com a abertura de mais de 75% de lojas comparado a 2021.

Toda essa movimentação abre espaço para o crescimento dos negócios, como é o caso da Pizza Prime, rede de pizzarias com mais de 10 anos de mercado, mas que em apenas três anos de franchising alcançou a marca de 70 unidades em todo o país. A rede tem como uma das suas apostas criar sabores inovadores, que levam em consideração a regionalidade e usar ingredientes tipicamente locais. Outro trabalho direcionado da marca é o seu atendimento no marketplace, com mais de 10 canais de vendas on-line. Atualmente, presente em 10 estados, a franquia pretende ampliar sua atuação para mais outros cinco e prevê fechar o ano de 2022 com um faturamento de R$ 130 milhões.

Já o Açougue Vegano, maior rede de restaurantes veganos do Brasil, consolida-se no mercado de alimentos com opções que todos podem comer. A franquia pretende terminar 2022 com faturamento de R$ 7 milhões, além de inaugurar em novembro uma fábrica em Maricá (RJ), para a produção de produtos sem glúten ou outros ingredientes que causam alguma alergia alimentar. No franchising desde 2018, com lojas em São Paulo, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e em Minas Gerais, a franquia busca a expansão em todo o país

Com a projeção de alcançar a marca de 700 unidades em 2022, a Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, já nasceu no franchising no final de 2019 e, investindo no formato de microcafeterias, levou o conceito ‘to go’ para todo o país. A franquia, que começou o ano com 500 unidades vendidas,  busca levar a melhor experiência para o cliente somado ao autoatendimento e bebidas de alta qualidade, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial, oferecendo ainda doces e salgados importados da Espanha e da França. A rede está presente em 17 estados com 212 unidades em funcionamento e deve conquistar um faturamento de R$ 80 milhões até dezembro deste ano.

Presente em todo o Brasil, a Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, conta com mais de 400 unidades espalhadas por todo o país. Com mais de 100 sabores no cardápio, incluindo versões  de produtos diet, integral, funcional, tortas, cucas, bolos de aniversário e bolo no pote, a rede vem conquistando um espaço significativo no mercado. Presente há dez anos no franchising, a franquia pretende finalizar 2022 com um faturamento de R$ 293,7 milhões, além de inaugurar mais 30 lojas pelo país e também uma unidade em Portugal.

Mr. Fit, primeira rede de fast-food saudável do Brasil, tem ganhado destaque dentro do setor de Food Service. Com um menu dedicado a refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana verde e sucos funcionais, além de um cardápio low carb e opções veganas, a franquia avança sua atuação em todos os estados brasileiros. Com modelos de lojas, quiosques e ‘home office’, este último com foco em refeições ultracongeladas, a rede planeja chegar ao fim do ano com um faturamento de R$ 180 milhões. A previsão ainda inclui abrir mais oito unidades, além de outras na Europa e EUA.

Por sua vez, a Minha Quitandinha garante visibilidade no segmento por revolucionar a oferta de itens essenciais em complexos residenciais ou comerciais. Com o intuito de levar segurança e praticidade ao cotidiano dos consumidores, a rede de minimercados autônomos opera com base no conceito de honest market ao funcionar por 24 horas, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um vendedor para a intermediação da compra. Ao todo, a marca apresenta um portfólio com mais de 700 produtos que vão desde congelados a objetos de limpeza e higiene pessoal. Até o momento, a empresa tem 135 lojas em funcionamento em todo o território nacional, mas a pretensão é chegar ao fim do ano com um faturamento de R$ 12 milhões e 180 minimercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.