Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia Internacional da Higiene Menstrual: apenas 4 em cada 10 pais discutem o tema com seus filhos

Marca Libresse® trata a menstruação de forma neutra, em termos gênero, e defende um diálogo aberto entre pessoas com útero

Que toda menina e adolescente viva sua menstruação sem tabus e estigma – esse é um dos principais propósitos da Essity. Nos últimos anos, a empresa sueca, líder em soluções de higiene e saúde, tem se concentrado em quebrar barreiras e normalizar o período feminino, graças ao trabalho que realiza com sua marca Libresse®. Dessa forma, a empresa promove a inclusão, ensinando a todos sobre seus corpos, mudanças físicas e emocionais.

Em um estudo de higiene e saúde, a Essity relatou que 6 em cada 10 pais (homens) falam sobre menstruação com suas filhas, mas apenas 4 em cada 10 pais abordam o tema com seus filhos.

“A menstruação é uma questão que não tem gênero, portanto a Essity defende um diálogo aberto entre meninas e meninos, fornecendo soluções adequadas aos cuidados, para que vivam este processo livremente”, afirma a diretora de Marketing da marca, Hazel Villarreal.

É por isso que, no Dia da Higiene Menstrual, comemorado em 28 de maio, a Essity se orgulha em ser uma das primeiras marcas a se referir ao assunto de forma natural e apropriada, tendo sido a pioneira em utilizar a cor vermelha, para reproduzir o sangue, em suas comunicações.

A Essity, por meio de sua marca Libresse®, também visa quebrar o silêncio e abrir o diálogo sobre o período e tratar a higiene menstrual não apenas como uma conversa fugaz, mas para colocá-la como um tema central e consistente para a igualdade de gênero, os direitos humanos e o desenvolvimento correto de todos que menstruam.

Para levar os pilares da educação, inclusão e diversidade a mais pessoas, a Libresse®, nomeou a ginecologista e escritora, Marcela Mc Gowan, como embaixadora da marca, de forma a aproximar os jovens sobre o tema. “É importante que a sociedade desmistifique a menstruação. Nas minhas palestras e mesmo nas redes, as palavras mais associadas ao tema são medo, nojo e vergonha. Temos que tratar a menstruação como ela é, algo natural e cíclico, que acontece com todas as pessoas que têm útero”, explica a influenciadora digital.

Em 2021, influenciadora e marca criaram a websérie #MenstruaçãoReal que, em cinco episódios, trouxe a discussão “homens que menstruam”, “a primeira menstruação em diferentes gerações e culturas”, “amar x odiar menstruação”, “homens entendem de menstruação?” e “como um pai pode dialogar com a filha que vai menstruar”.

Na Essity assumimos a responsabilidade de reconhecer que ainda existem estigmas e tabus relacionados à higiene menstrual e nos encarregamos de acabar com esses preconceitos e começar a normalizar a menstruação, para que nenhuma pessoa com útero se envergonhe desse ciclo tão natural”, finaliza o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o Cone Sul, Victor Hernández Albiter.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.