Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia das Mães 2022: nº de empresários otimistas com vendas tem salto em relação a 2021, de acordo com Boa Vista

Segundo a pesquisa da empresa de inteligência analítica, o setor de tecidos, vestuário e calçados deve ser o mais procurado para presentes; a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas 

64% dos empresários acreditam em aumento do volume das vendas no Dia das Mães desse ano em relação à mesma data em 2021, de acordo com pesquisa feita pela empresa de inteligência analítica Boa Vista. No ano passado, na mesma data, apenas 31% tinham expectativa de aumento no volume das vendas em relação a 2020.

A Boa Vista também identificou que 49% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais neste Dia das Mães em relação à 2021. 20% esperam gastos iguais aos do ano passado. 31% esperam que o consumidor gaste menos em 2022. Segundo as expectativas dos empresários, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185. Para 57% dos entrevistados a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas, mesmo que a intenção em realizar compras on-line tenha apresentado crescimento na comparação com Dia das Mães do ano anterior. Em 2021 essa expectativa era de 38% e este ano, atingiu 43%.

O setor de tecidos, vestuário e calçados deverá ser o mais procurado no Dia das Mães como opções de presente pelos consumidores. Para 47% dos empresários, a data deverá representar entre 5% e 15% do faturamento de 2022. Para outros 14%, o Dia das Mães poderá representar mais de 15% das vendas este ano.

“Com a pandemia sob controle, os micros, pequenos, médios e grandes empresários estão esperançosos com a possibilidade de uma retomada econômica. Cerca de 65% desse público pretende realizar novos investimentos para alavancar as vendas e 73% devem recorrer a linhas de crédito de bancos”, informa Flavio Calife, economista da Boa Vista.

A pesquisa também questionou os empresários sobre o seu nível de confiança na retomada econômica após dois anos de pandemia. 66% afirmam estar confiantes, contra 48% no mesmo período em 2021.

Desafios e ações para alavancar os negócios 
A Boa Vista também questionou os empresários sobre os desafios enfrentados e as ações esperadas para alavancar os negócios. 61% dos empresários apontam a diminuição da inadimplência como um dos desafios para o bom desenvolvimento dos negócios em 2022. Outros esperam conseguir aumentar a atuação no mercado e também realizar negócios através do e-commerce e das redes sociais, com 53% e 57% sucessivamente. Além disso, 19% esperam conseguir se proteger contra a ocorrência de fraudes.

De acordo com o levantamento, 1 em cada 3 empresários esperam obter apoio para ações de prospecção de novos clientes e ampliar sua atuação no mercado. Conseguir realizar com eficácia a gestão financeira da empresa surge em segundo lugar com 25% das menções, seguido de poder capacitar os colaboradores (10%), divulgar e consolidar a marca no mercado (6%), e obter crédito (6%).

Metodologia 
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia das Mães 2022, elaborada pela Boa Vista, teve como objetivo identificar o nível de confiança do empresário com relação a melhora na economia, além de suas perspectivas quanto ao volume de vendas para a data comemorativa. O levantamento entrevistou 600 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, dos setores de serviço, comércio e indústria das principais regiões do país. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 90% de grau de confiança e margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.