Deputado federal Eduardo Bismarck defende desburocratização da liberação de recursos para os municípios via Caixa Econômica Federal
O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) defendeu a desburocratização da liberação de recursos conquistados através das emendas parlamentares na Caixa Econômica Federal, principalmente as que não são as individuais e impositivas. Os entraves atuais apresentados pelo banco, segundo Bismarck, fazem com que prefeitos cearenses peçam para que as verbas não passem pela instituição financeira.
Em discurso proferido na 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, evento promovido pela Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), em Fortaleza, Eduardo Bismarck destacou que a Caixa precisa desburocratizar os processos, visto que ela é a única executora das obras previstas nos chamados contratos de repasse.
Defensor da bandeira municipalista, Bismarck destaca a importância da chegada das verbas para execução de políticas públicas nas cidades. “Precisamos ser um agente facilitador também das emendas parlamentares dos deputados, para que elas possam ser executadas. Essas emendas municipalistas mudam a vida das pessoas das cidades”, destaca.