Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Delivery representa 81% das vendas de itens de farmácia em 2020, aponta Farmácias APP

Durante a pandemia, consumidores preferem a modalidade de entrega expressa ao invés da retirada em lojas físicas

A necessidade de se manter em isolamento social, ocasionada pela pandemia em 2020, fez com que muitas farmácias começassem a aplicar cada vez mais investimentos no ambiente digital, tornando o delivery essencial para a entrega de seus produtos. Segundo um levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, o método de envio rápido representou 81% dos pedidos no ano passado.

Em contrapartida do delivery, categoria que lidera as vendas na plataforma, está   a possibilidade de retirada na loja, que retratou apenas 19% das compras realizadas pelo aplicativo no ano anterior. “O impacto causado pela pandemia fica claro, pois mesmo com a possibilidade de retirada dos produtos nas lojas físicas, os consumidores, em sua maioria, optam pela entrega em casa”, aponta Tatiane Zambetta, Coordenadora Comercial do Farmácias APP.

Além disso, ao analisar o comparativo entre 2019 e 2020, é possível observar o protagonismo do delivery na vida dos consumidores, visto que a modalidade teve um crescimento exponencial de um ano para outro. “Essa alternativa acabou se tornando indispensável para os compradores, pois além de evitar exposição ao vírus, eles conseguem adquirir seus itens com praticidade e conforto”, afirma Renata.

Com este cenário, a plataforma busca se aprimorar progressivamente para atender às demandas dos clientes e para cumprir com os envios expressos de forma efetiva. “A metodologia avançada que o Farmácias APP utiliza é capaz de informar o prazo de entrega, de acordo com região e horários de atendimento das farmácias, auxiliando os pontos de vendas e os consumidores durante todo o processo”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.