Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

De produtos sustentáveis a incentivo à representatividade, M.Karrari se mostra conectada às novas exigências no mercado da beleza

Como qualquer segmento econômico, o mercado da beleza vem passando por transformações em todo o mundo. As mudanças são guiadas pelas demandas de um público cada vez mais exigente e que busca tratamento diferenciado. O setor tem se dedicado a oferecer variedades que estejam conectadas com pautas relevantes, como a representatividade social, sustentabilidade, nichos de mercado, sem deixar de lado o investimento em novas tecnologias. A M.Karrari, empresa brasileira de cosméticos pioneira no segmento de produtos orgânicos, entende que mais que uma tendência passageira, tais demandas viraram o norte de como inovar no setor.

De acordo com Síntia Lemos, CEO da marca no Ceará e terapeuta capilar, o compromisso com o cliente, ao oferecer produtos de alta qualidade e com resultados comprovados, também passa por um olhar responsável pela natureza. Um dos primeiros questionamentos levantados pela gestão da empresa é entender a realidade dos seus consumidores. “Mais do que impor um produto que ‘serve’ para todo o tipo de cabelo, devemos entender antes o tipo de cabelo que a pessoa tem, além de outras questões básicas, sobre como é seu dia a dia e que tipo de cuidados capilares fazem parte da sua rotina”, explica Síntia.

Um dos aliados para a composição de itens personalizados é a internet. Com o avanço das redes sociais e seus algoritmos, fica mais fácil entender os diferentes públicos presentes que consomem itens de beleza. Mas para além do mundo digital, as formações realizadas pela M.Karrari, que têm a instrução de profissionais renomados, são a ponte para entender quais são as exigências tanto dos profissionais, público-alvo dos cursos, como da clientela que procura por tratamentos capilares.

Em meio a um cenário nacional que projeta o Brasil em terceiro lugar do mundo no ranking de gastos com cosméticos, segundo informações do Sebrae, a M.Karrari aposta não só em atendimentos personalizados como também na aliança entre as propriedades revigorantes encontradas na natureza com o que há de mais moderno em tecnologia estética. Um exemplo é o pioneirismo em algoterapia, tratamento capilar que utiliza algas marinhas para nutrir, revitalizar e fortalecer os fios. A empresa possui duas linhas de produtos especializados nessa abordagem: Algas e Algas + Óleos Vegetais. Nelas estão presentes shampoos, condicionadores, máscaras, proteínas líquidas, gel natural e peeling natural, entre outros.

A preocupação em trazer itens orgânicos para o mercado surge em um momento em que os tratamentos de beleza estão alinhados com abordagens ecológicas e de respeito à natureza. Todos os produtos da M.Karrari são veganos, livres de testes realizados em animais (os chamados “cruelty free”). Mais que uma tendência, essa procura traduz uma preocupação de muitos consumidores que não querem estar envolvidos com agressões ao meio ambiente, principalmente em um período onde a preservação ecológica virou pauta mundial.

Síntia considera que esse retorno aos saberes milenares não deixa de ser uma inovação tecnológica. “Se temos uma visão mais ampla sobre os danos no meio ambiente e o mercado está cada vez mais empenhado em propagar métodos sustentáveis nos meios de produção, então podemos considerar que a M.Karrari é pioneira por fornecer uma alternativa viável, eficiente e diversificada não apenas como um produto, mas também como alternativa a uma criação menos impactante ao planeta”, reflete a CEO.

Serviço:
Centro Técnico da M.Karrari
Endereço:
 Avenida Humberto Monte, 2929, Sala 313, Antônio Bezerra
Redes sociais: @mkarrarifortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.