Nesta terça-feira (09), a skatista manauara Daniela Vitória, uma das maiores promessas da nova geração do skate street, de apenas 15 anos, venceu a final do CBX São Paulo Street Power, realizada no conjunto desportivo Baby Barioni e conquistou uma vaga para vivenciar uma experiência única na casa Brasil durante as Olimpíadas de Paris.
O CBX São Paulo Street Power é um evento que reúne mais do que competições de alto nível de skate, basquete 3×3 e breaking, celebrando a cultura urbana, visando democratizar o esporte e revelar novos talentos para o mundo. Os melhores atletas/equipes de cada categoria, foram premiados com o direito de viajar para a Casa Brasil nos Jogos Olímpicos para vivenciar a cultura francesa e imergir na atmosfera inigualável do maior evento esportivo do mundo, além de ser uma vitrine para mostrarem seus talentos.
Confirmando o favoritismo no evento, Daniela Vitória é a única skatista do norte do país e com descendência indígena a competir na elite do skate nacional. Atualmente, figura a 12º colocação da modalidade street do STU National, o principal circuito brasileiro de skate, além de fazer parte da seleção brasileira de skate júnior.
“Estou muito feliz com o meu resultado no CBX São Paulo Street Power. Quero agradecer o apoio e a torcida de todos por mim. Ter a oportunidade de viver uma experiência como essa não tem preço, ainda não caiu a ficha que vou para Paris. O evento foi muito daora!”, conta a skatista.
A competição reuniu estudantes da rede pública e privada nascidos entre 2007 e 2010. As disputas foram realizadas em Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Campo Limpo, São Vicente, Caraguatatuba e Heliópolis, com o encerramento no Conjunto Desportivo Baby Barioni. No total, dez atletas foram contemplados com a chance de ir para Paris.