Da academia para o street style: Veja como montar look do dia a dia com peças da moda fitness
Já passou o tempo em que a moda fitness se restringia apenas às academias. O conforto e a praticidade das peças caíram no gosto do street style e têm sido cada vez mais usadas em looks do dia-a-dia.
Segundo Arianny Vianna, CEO empresa online de roupas fitness DLK, parte dessa aderência também se deve à evolução do mercado fitness. “As empresas do ramo têm seguido o mercado da moda e as tendências, o que colabora para que elas comecem a ser usadas de formas diferentes”, aponta.
O segredo para uma composição estilosa é combinar tops, leggings e shorts às roupas mais trabalhadas, que façam o contraste do mais sofisticado com o mais simples. “É um jeito inteligente de usar as roupas de academia de um jeito não óbvio, o que também acaba aumentando a possibilidade de combinações do guarda roupa”, orienta Arianny.
Como combinar?
Os tops, além de confortáveis, podem ser uma boa opção para composições que unem o elegante à sensualidade. Para quebrar a informalidade da peça, itens como terceira peça e sapatos de salto são os mais utilizados.
A tradicional legging preta pode ser muito mais que uma simples vestimenta de academia. Combinada aos acessórios certos, a peça pode ser a chave de um look estiloso tanto de inverno quanto de verão.
A calça moletom, muito utilizada para exercícios físicos em dias frios também pode ser muito eficiente em combinação para a night, basta combiná-la à peças mais descontraídas como sutiãs de renda.