Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Custo operacional baixo e lucratividade alta: microfranquias do agronegócio se destacam no mercado de franchising

A marca Reino Rural conta com o modelo de negócio home based e a possibilidade de o franqueado faturar mais de R$ 57 mil por mês

O mercado de agronegócio sempre foi visto com uma maior relevância pelos empreendedores brasileiros. Isso acontece porque o Brasil é um local movido pelas commodities, fazendo com que tenha uma necessidade maior de gerar ofertas de soluções para esse nicho.

Com isso, o modelo de microfranquias, que são marcas com investimento inicial de até R$ 135 mil, passaram a chamar a atenção de quem deseja investir no mercado agro brasileiro, pelo fato de ser um modelo que requer um capital inicial menor e com possibilidade de gerar um alto faturamento. Além disso, são redes, que em sua maioria, contam com a modalidade home based, facilitando a condução do negócio.

Microfranquias de agro em alta

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 1º trimestre deste ano o setor de Serviços e Outros Negócios registrou uma alta de 25,3% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O aquecimento de serviços no geral e o ótimo desempenho das redes ligadas ao agronegócio foram os que alavancaram este segmento.

Além disso, ainda conforme o levantamento feito pela ABF, 7,8% das franquias são no formato home based, reforçando também o crescimento dessa modalidade.

“As microfranquias têm conquistado espaço, principalmente, entre os empreendedores de primeira viagem. O suporte e experiência das franqueadoras auxiliam esses franqueados e contribuem para o alcance dos resultados, até mesmo aqueles que não possuem experiência no negócio. Consequentemente, o agronegócio ganha muito com isso, fortalecendo um setor que já é tão grande no nosso país”, analisa Matheus Ferraz, diretor executivo da Reino Rural Franchising, franquia especializada em produtos agropecuários como suplemento nutricional animal e fertilizantes.

Custos operacionais baixos e alta lucratividade

A visão geral do agronegócio brasileiro, para muitos, é de um setor que exige um elevado valor de investimento, além de um custo alto para operar a empresa. Porém, isso não acontece com as microfranquias home based, sendo justamente esse o caso da Reino Rural.

Atualmente, o modelo home office da marca conta com um investimento inicial de até R$ 41 mil, incluindo a taxa de franquia de R$ 34.900, capital de giro de R$ 2.100 e taxa de instalação de R$ 4 mil, sendo esse último quesito um valor considerado baixo para uma franquia de agro.

O faturamento bruto médio mensal chama a atenção, podendo chegar a R$ 57.700, conforme o desempenho atingido pelo franqueado. Já o lucro líquido mensal é de R$ 29.400, com o retorno do investimento em cerca de 4 a 6 meses.

Comercialização de produtos é a chave do negócio

Uma característica, de grande valia no agro brasileiro, é empreender com produtos escassos no mercado ou até mesmo de difícil aquisição por parte do cliente final, que é o caso dos fertilizantes e suplementos alimentares.

“Contamos com produtos da linha de suplementação animal (bovinos, equinos, suínos e caprinos), bem como fertilizantes e corretivos do solo, trazendo o que existe de melhor no mercado nutracêutico, evitando perda de produtividade com estresse e/ou descarte do leite ou da carne devido aos resíduos”, detalha Matheus.

Ferraz também ressalta que todos os produtos são certificados, pois são adicionados ao cocho em conjunto a qualquer nutrição oferecida aos animais (sal mineral, ração, etc.). “Ou seja, é dispensado o manejo cansativo ao produtor e estressante aos animais, com redução de custo e aumento de produtividade, sem riscos à saúde humana ou à saúde animal, diferentemente da nutrição convencional.”

Expansão da marca

Ao visualizar essas oportunidades, o franqueado de uma unidade da Reino Rural poderá se destacar em regiões que não são visadas por grande parte dos empresários, como as cidades interioranas. Atualmente, a franquia conta com 33 operações, sendo uma própria e 32 franqueadas.

Desejamos chegar a 40 (quarenta) unidades até o final de 2024 e praticamente todos os municípios do país possuem campos para os nossos fertilizantes, produtos para a pecuária, energia fotovoltaica e produtos financeiros da franquia parceria.

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural, energia fotovoltaica, produtos financeiros e cobranças. Em 2021, a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento total até R$ 41.000 mil (com a taxa de franquia, capital de giro e investimento de instalação já inclusos), com retorno previsto de 4 a 6 meses. www.reinoruralfranchising.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.