Curso de Perícia em Acidente de Trânsito capacita colaboradores do sistema de transporte coletivo da Grande Fortaleza
Entre os dias 19 e 26 de agosto, 54 colaboradores do Sindiônibus e das 16 empresas que compõem o sistema de transporte regular de Fortaleza participaram do curso “Perito em Acidente de Trânsito”. A formação foi promovida pelo Sindiônibus, em resposta a uma demanda identificada durante as negociações do acordo coletivo entre os representantes dos trabalhadores e a instituição.
O objetivo do treinamento é capacitar e desenvolver profissionais para atuarem de forma técnica e padronizada em casos de sinistros, alinhando as práticas entre as empresas que integram o sistema de transporte de Fortaleza e Região Metropolitana. A iniciativa visa garantir um serviço eficiente, tecnicamente qualificado e integrado. Com uma carga horária de 20 horas, o curso abordou temas como Estudo Técnico das Vias de Trânsito, Elaboração de Relatórios Técnicos e Pareceres Técnicos.
A capacitação foi conduzida pelo Perito Criminalístico de Classe Especial, Ranvier Feitosa, com vasta experiência como professor de cursos de formação e especialização em perícia de acidentes de trânsito, tanto em instituições públicas quanto privadas.
João Luis Maciel, gerente de operações do Sindiônibus, destaca a importância do curso para o sistema de transporte. “A realização desse curso reflete nosso compromisso contínuo com a segurança não só dos passageiros, mas também dos colaboradores, além de representar uma oportunidade valiosa de otimização dos serviços prestados. A oferta da capacitação surgiu a partir de solicitações dos próprios motoristas, sendo uma iniciativa que reforça a segurança de todos que utilizam e trabalham no sistema.”