Curso da Faculdade CDL mostra a relevância da comunicação assertiva nas empresas
Gerar resultados e minimizar conflitos dentro das organizações e aumentar a motivação entre os colaboradores são alguns dos benefícios da comunicação assertiva
Em 2021, uma das habilidades comportamentais que têm sido mais requisitadas pelas empresas é a comunicação. Durante esse momento de pandemia em que boa parte ou toda a equipe da empresa está trabalhando de forma remota, ter uma comunicação mais clara, dinâmica e engajada tem sido primordial para o andamento dos negócios. Isso porque uma comunicação assertiva e fluida contribui para que as empresas mantenham a equipe alinhada e produtiva, consequentemente gerando bons resultados.
Atenta a essa tendência no mercado, a Faculdade CDL desenvolveu o curso “Comunicação assertiva e consciente para equipes e líderes dentro e fora dos negócios”, que visa desenvolver nos profissionais uma comunicação mais autêntica e conectada no ambiente corporativo, que gere melhores resultados e minimize conflitos. A formação acontece neste mês de maio e está com inscrições abertas no site da instituição de ensino: www.faculdadecdl.edu.br.
O curso tem o intuito de promover no participante competências relacionadas a resiliência emocional de transformar conflitos em conexões, a distinguir em uma comunicação observações e juízo de valor; sentimentos e opiniões; pedidos e exigências; e a compreender como o diálogo conectado e a escuta ativa e empática possibilitam a todos serem claros e incisivos em suas relações sem perder a humanidade.
Segundo a facilitadora do curso Tatiane Silva, o maior desafio em todos os níveis nas organizações é a comunicação. “A pergunta que nunca cala: é possível se comunicar de forma assertiva e incisiva e ser empático ao mesmo tempo, produzindo falas conscientes? Vou mostrar nesse curso, que é possível sim. O participante vai conhecer alternativas bastante atuais sobre como e porquê se comunicar conectando-se com o outro”, pontua.
Para proporcionar esse entendimento aos participantes, Tatiane vai abordar no curso temas como empatia assertiva, feedback, gerenciamento de conflitos e comunicação não-violenta (CNV) por meio de vivências práticas que estimulem novos olhares sobre as diversas perspectivas da comunicação no ambiente corporativo.
A capacitação é destinada a pessoas que desejam se comunicar de forma empática, assertiva, objetivando impactar positivamente na carreira e nas relações profissionais, que venham a ser além das negociações comerciais a serem realizadas.
Com carga horária de 12 horas/ aula, o curso será realizado em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM.
FACILITADORA
TATIANE SILVA – Possui MBA Executivo ADM pela Coppead UFRJ e é especialista em Comunicação pela UFC. Instrutora de cursos de extensão da Faculdade CDL, ela é também professora de cursos de MBAs em disciplinas sobre Gestão Estratégica, Business Games, Comunicação Não Violenta em Faculdades de Fortaleza. É fundadora e executiva da Moobh e investidora da XPER e Head de Inovação. Atua há 21 anos no mercado, focada em: estratégia, qualidade, inovação, cultura organizacional, empreendedorismo, ISO 9001, ISO 56002, processos e desenvolvimento de líderes. É também facilitadora de metodologia ativas, ágeis e gamificação e voluntária do GT de Vozes e Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Fortaleza.
SERVIÇO
Curso de extensão “Comunicação assertiva e consciente para equipes e líderes dentro e fora dos negócios”
Inscrições: https://faculdadecdl.edu.br/cursos/comunicacao-acertiva/
Informações: (85) 3771-0750 / (85) 9.8957-8261