Cuidado oncológico no interior do Ceará: ICC evidencia excelência na Regionalização do Tratamento contra o Câncer

Nesta segunda-feira (01/04), Caio Juaçaba (CEO do Grupo ICC), Dr. Lúcio Alcântara (Presidente do Grupo ICC), Elmano de Freitas (atual Governador do Estado do Ceará), Dr. Sérgio Juaçaba (Vice Presidente do Grupo ICC) e Pedro Meneleu (CSO do Grupo ICC), reuniram-se para falar sobre o compromisso em cuidar das pessoas de forma integral e foram apresentados indicadores que chancelam a qualidade do serviço prestado aos pacientes oncológicos no interior do Ceará.

Há 80 anos, o Grupo ICC promove saúde oncológica de alta complexidade e de forma integral para toda a população cearense, através do Hospital Haroldo Juaçaba é habilitado como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), chancelando infraestrutura adequada à prestação de assistência de alta complexidade para o diagnóstico e tratamento de todos os tipos de cânceres, oferecendo assistência integral e especializada aos pacientes oncológicos.

Por conta deste compromisso e expertise ao tratamento contra o câncer, em setembro do ano passado, o Grupo ICC assumiu a operação do serviço de oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, zerando as filas de espera e realizando atendimento de qualidade nos serviços de oncologia clínica, quimioterapia, cirurgias, radioterapia, biópsias, hormonioterapia, atendimento multiprofissional, além de exames laboratoriais e de imagem.

Reuniões como estas, abrem a oportunidade para que o Grupo ICC chancele seu compromisso com a saúde oncológica dos cearenses sobre o serviço ofertado nestes seis meses, tem o objetivo de discutir projetos de ampliação do processo de interiorização do cuidado oncológico, fortalecendo cada vez mais o atendimento nas regiões, com saúde de qualidade para todos os cearenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar