Cresce a procura por seguro de vida no Ceará
Os cearenses estão mais conscientes sobre a importância de proteger o seu futuro e o de suas famílias. Segundo dados da Susep, os prêmios de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais registraram crescimento de 22,7% no Ceará em 2022, frente ao ano anterior. Na Bradesco Vida e Previdência, o aumento chegou a 43,4% na mesma base de comparação, levando a empresa a manter a primeira colocação no ranking regional do segmento no período, com 21,1% de market share. Os números reforçam a posição de liderança da Bradesco Vida e Previdência em Seguro de Vida e Acidentes Pessoais no cenário nacional, com participação de 20,2% e expansão de 12,1% em 2022.
“Temos observado no país, e no estado não é diferente, um avanço da cultura de planejamento financeiro e prevenção, com maior contratação de produtos e serviços de seguros que proporcionam tranquilidade para enfrentar os imprevistos a que todos nós estamos sujeitos no dia a dia, em todos os momentos da vida”, destaca Bernardo Castello, diretor de Vida da companhia.
O executivo ressalta, ainda, o montante de R$ 2,2 bilhões pago pela Bradesco Vida e Previdência em sinistros de Seguro de Vida em 2022. “Esse retorno proporcionado à sociedade está na essência da nossa atividade como seguradora”, afirma Castello. No total, as seguradoras desembolsaram R$ 14 bilhões em indenizações no ano passado, segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).