Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Cresce a adoção do Rebranding no espaço corporativo e empresas começam a se renovar

Estratégia ajuda as organizações a sair de crises e a se reposicionar no mercado, afirma especialista; Banco Itaú, Nokia e antigo Twitter adotaram o processo

 

A busca por se manterem atualizados é algo inevitável na vida de quase todos pelo mundo. No mundo dos negócios não é diferente. Grandes marcas têm buscado cada vez mais implementar estratégias e ferramentas para se aproximar do seu público, melhor se posicionar no mercado ou atrair colaboradores. Dentre as estratégias, uma tem ganhado cada vez mais destaque e adoção no ambiente corporativo: o rebranding.

 

Originário do inglês, o termo rebranding é utilizado para se referir à reformulação de uma marca. Essa estratégia busca alterar a imagem corporativa de uma empresa, seja através de um novo símbolo, nome ou identidade visual. Essas mudanças se tornam necessárias com o decorrer do tempo para todas as grandes organizações, tendo em vista que as tendências e os comportamentos dos consumidores sofrem alterações, carregando consigo também novas impressões que eles têm das marcas.

 

De acordo com a especialista em branding e estrategista de marca, Céu Studart, dar uma repaginada é importante, mas não é uma ação que deve caminhar sozinha. “Nos últimos meses, temos presenciado várias empresas realizarem os seus rebranding em busca de se manterem relevantes e competitivas no mercado. Todavia, para um reposicionamento de sucesso é necessário planejamento e inteligência de mercado, e essa mudança na marca precisa estar relacionada a uma estratégia. É um processo bem mais complexo do que simplesmente mudar o símbolo da marca, por exemplo”, explica.

 

Ainda segundo Céu Studart, a estratégia não deve ser decidida sem embasamento, tendo em vista que existe uma série de fatores que podem indicar o momento correto de mudar a estratégia da marca. “Existem diversos indicadores que sinalizam quando é a hora de aplicar o rebranding, como, por exemplo, no momento em que seu público muda, por que ele pede uma nova forma de conexão, devido às mudanças comportamentais e sociais. Outro indicador é quando a marca passa por uma crise, e, a partir disso, necessita gerar uma nova percepção sobre si e assumir um posicionamento distinto”, finaliza a especialista.

 

Nos últimos anos, a estratégia de branding foi adotada de maneira expressiva por grandes corporações, como Banco Itaú, Nokia e a rede social Twitter, que alterou sua logomarca e passou a se chamar X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.