CRCCE realizará o Seminário Malhas Fiscais

No próximo dia 31, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realiza o Seminário Malhas Fiscais. O evento é idealizado pela Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCCE e tem como objetivo esclarecer dúvidas, promover discussões e orientações na seara das auditorias realizadas pelos órgãos públicos e que possuem relação direta com as atividades desenvolvidas pelos profissionais da Contabilidade.

O Seminário é realizado em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, a Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza e a Superintendente Regional da 3ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. O evento acontece de forma presencial, das 13h às 17h, no Auditório do Conselho, localizado na Av. da Universidade, 3057, Benfica, CEP: 60020-181, Fortaleza-CE.

O Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francelio Cavalcante, destaca a importância da realização do evento. “Contaremos com a participação de representantes da SEFIN Fortaleza, da SEFAZ-CE e da Receita Federal. Vamos discutir vários pontos de interesse dos profissionais contábeis e dos empresários”, indica.

O públicoalvo são os profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis cadastrados e regulares junto ao Regional. As inscrições podem ser feitas através do link https://www1.cfc.org.br/evento?EY4

Confira a programação completa do evento:

13h às 13h50 – Credenciamento

13h50 às 14h – Abertura e Fala do Presidente do CRCCE

14h às 15h – Palestra 1: Declaração de Informações sobre Diversões Públicas (DEDIPE); Palestrante: Marcelo Eugênio (Auditor do Tesouro Municipal – SEFIN Fortaleza)

15h às 16h – Palestra 2: Malha Fiscal Digital: Controle, Riscos e Conformidade; Palestrante: Marcos Alexandre (Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil)

16h às 17h – Palestra 3: Malha Fiscal no contexto do Planejamento dos Monitoramentos e Fiscalizações no Ceará; Palestrante: Everton Bessa (Auditor Fiscal da Receita Estadual – SEFAZ).

Marcelo Eugênio:

É graduado em Ciências Contábeis pela UECE e bacharel em Direito Universidade de Fortaleza (UNIFOR). É pós-graduado em Direito e Processo Tributário pela UNIFOR (2018). É Auditor do Tesouro Municipal, lotado na Célula de Gestão do ISS da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (SEFIN) desde 2000. Atuou como gerente da Célula de Gestão do IPTU e como Auditor-avaliador da célula de gestão do ITBI. Atuou como Auditor de 1º grau junto ao Contencioso Administrativo Tributário do Município (CAT).

Marcos Alexandre Lucena da Costa:

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil nomeado em 30/06/2006, atuou como chefe da Seção de Orientação e Arrecadação da DRF Imperatriz, no Maranhão. Exerceu a função de Delegado da Receita Federal em Juazeiro do Norte entre os anos de 2016 e 2021, e atualmente atua na Equipe de Fiscalização da mesma delegacia. Graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri – URCA, especialista em Direito Tributário pela Escola Nacional de Aprendizagem Público – ENAP.

marcos.lucena@rfb.gov.br

Everton Bessa:

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Ceará (2003). Especialista em Administração Tributária pela Universidade de Rio Branco(2008). Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2012). Auditor Fiscal da Receita Estadual – SEFAZ. Desempenhou funções de Supervisor e Orientador na Célula de Gestão Fiscal da Substituição Tributária e Comércio Exterior – CESUT (2015 – 2019) e de Orientador na Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos – CESEC (2019 – 2020). Atua hoje como Orientador na Célula de Planejamento e Acompanhamento do Monitoramento e Fiscalização – CEPAM (2019 – Atual).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar