Couro do Brasil segue para agenda na Europa
Quase 30% de todo o couro exportado pelo Brasil tem como destino a Europa, cujo calendário de feiras para novos negócios em 2020 se inicia em breve, com a realização da Première Vision Leather, em Paris, e da Lineapelle, em Milão. Os dois eventos contam com uma relevante participação de curtumes brasileiros, apoiados pelo projeto Brazilian Leather – iniciativa para incentivo ao couro do país no mercado externo, conduzida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Paris sediará a sua feira de 11 a 13 de fevereiro, e Milão a sua entre 19 e 21 de fevereiro. Moda, qualidade e sustentabilidade estão no centro do trabalho desenvolvido pelos expositores dos dois eventos. Há uma boa expectativa em ambas as feiras: a Première Vision sinalizou em um de seus relatórios de tendência de 2020 oportunidades interessantes para o couro no segmento de calçados esportivos (tanto para os chamados sneakers, como para os modelos de atividades físicas intensas), e a Lineapelle divulgou dados do último trimestre de 2019 que apontam crescimento na produção de calçados na União Europeia. Trata-se de uma esfera na qual o couro do Brasil tem ampla experiência e reconhecimento entre os compradores.
Com a participação nacional nas feiras em Paris e Milão, devem ser reforçadas mensagens sobre a sustentabilidade do couro brasileiro e seus atributos de criatividade, qualidade e design. O Preview do Couro (mostra com peles de diversos curtumes do país e antecipação de tendências) estará em Paris no estande do Brazilian Leather, e a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será pauta em diversas atividades do Brasil nas duas feiras.
Première Vision Leather, de 11 a 13 de fevereiro:
CICB: 3b74
Best Brasil: 3a73
Finileather: 3a75
Nova Kaeru: 3b76
Lineapelle, de 19 a 21 de fevereiro:
Bolzano: Pavilhão 11 – N09
Codina: Pavilhão 11 – N07
Courovale by BCM: Pavilhão 15 – T24-26
Cortume Krumenauer: Pavilhão 11 – U22-U24
Nova Kaeru: Pavilhão 13 – T02
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.b