Copa Lapidando Diamantes promete reunir ginastas femininas de todo o Ceará
A Copa Lapidando Diamantes está chegando a sua segunda edição. Promovida pelo Instituto Barbara Palomares, o evento deve acontecer nos dias 19 e 20 de maio no Ginásio Paulo Sarasate. Com o objetivo de fomentar a ginástica rítmica como uma ferramenta de protagonismo feminino em crianças e adolescentes no Estado.
O evento espera receber esportistas femininas da capital e do interior amantes da modalidade olímpica Ginástica Rítmica. Em uma procura por fortalecer a interiorização do esporte no Ceará.
Para Bárbara, presidente do Instituto Bárbara Palomares, “A Copa vem como um espaço para garotas de 03 a 17 anos de idade, desenvolverem suas habilidades esportivas e evidenciar os valores que essa prática agrega para a construção social dessas meninas”, comenta a ginasta.
.
O encontro vem para destacar e incentivar o protagonismo feminino esportivo a partir de suas diferentes esferas, como competições e festivais. Na capital, esse evento ainda traz um cunho social, pois existe a participação de garotas, em situação de vulnerabilidade, que participam de Projetos Sociais. Com o propósito de ampliar suas perspectivas futuras por intermédio do esporte.
Venho aqui contestar sobre os valores de vendas dos ingressos da Copa Lapidando Diamantes, pois um evento que procura “fortalecer a interiorização do esporte no Ceará”, como é informado acima, como também “a participação de garotas, em situação de vulnerabilidade, que participam de Projetos Sociais” , e vende valores abusivos, principalmente aos familiares das participantes que esperam tanto por esse momento, de estarem ali incentivando e apoiando conforme suas apresentações e que para muitos, já é tão difícil participarem devido aos custos altos em relação há roupas, entre outros, mas que fazem de um tudo para realizarem os sonhos destas ginastas. Deveria ser cobrado o ingresso com valores de tarifa social, pois valores de R$30,00 para os dia 19 e 20.05 e R$50,00 para noite de gala e criança a partir de 3 anos já pagam, acaba sendo para muitos, valores inacessíveis e impróprios para um evento que se diz de esporte.