Coordenadores do Ceará reúnem-se para avaliação e planejamento do Censo 2022

Passada a primeira metade do período de coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, chegou o momento de promover uma avaliação do caminho percorrido e um planejamento dos próximos passos a serem dados. Com esse propósito em vista, a Superintendência da Unidade Estadual do IBGE no Ceará (UE/CE) realizou no dia 23 de setembro, a I Reunião Geral dos Coordenadores de Área, para a qual foram convidados os servidores responsáveis pelas 19 áreas do estado, correspondentes a 16 Agências pelo interior e três na capital. O encontro foi realizado na sede da UE em Fortaleza-CE e estendeu-se das 8h às 17h com intervalo para almoço. A programação do evento contou com diversas apresentações, conduzidas por cada uma das Coordenações do Censo 2022 no Ceará.

 

Abrindo a reunião, o Superintendente da UE/CE, Francisco Lopes, deu as boas vindas aos coordenadores e lhes adiantou algumas das estratégias traçadas para acelerar a coleta censitária no Ceará, as quais seriam discutidas em detalhes ao longo da reunião. Além disso, Lopes frisou a necessidade de retornar aos Domicílios Particulares Permanentes Ocupados (DPPO) pendentes de entrevista, nos quais tenham sido registradas ausências ou recusas.

 

Em seguida, também se pronunciou a Coordenadora Técnica do Censo, Ana Eugênia Ribeiro, que comentou sobre o conteúdo da reunião: “Esta é uma programação de gestão, que foi pensada para dar conhecimento de toda a situação do Censo no Ceará, seja de orçamento, administrativa, recursos humanos, coleta etc. A gente vai, junto com vocês, montar esse plano para fechar o nosso Censo dentro do prazo e da expectativa de população.” Ao longo do dia, a Coordenadora ainda apresentou sua equipe de trabalho, e abordou diversos aspectos técnicos do Censo, entre eles a finalização da pesquisa de entorno no estado.

 

A próxima fala foi do Coordenador Operacional do Censo, Josemar Tiné de Oliveira, que também apresentou sua equipe e tratou em detalhes sobre o plano para concluir o grandioso trabalho censitário, bem como a sua viabilidade financeira. A principal proposta da UE/CE é distribuir incentivos aos recenseadores e supervisores, para que estes possam retornar a campo aos finais de semana, com o propósito de reabrir setores e reverter recusas e ausências.

 

 

Leia a notícia completa em: https://censo2022.ibge.gov.br/noticias-por-estado/35219-coordenadores-de-area-da-ue-ce-reunem-se-para-avaliacao-e-planejamento-do-censo-2022

Clique aqui para mais notícias sobre o Censo Demográfico 2022 no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar