Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Construtora Mota Machado anuncia primeiro rebranding da marca em 56 anos

Em um momento estratégico, de contínuas mudanças no mercado imobiliário nacional, com um setor constantemente aquecido, a Mota Machado, referência na construção civil há 56 anos, está lançando sua nova marca. Esta é a primeira vez, em mais de 56 anos de história, que a empresa realiza um reposicionamento de sua identidade. A construtora pretende, com a mudança, refletir o atual e futuro momento da Mota Machado, reforçando seu legado e fortalecendo a inovação através de novos posicionamentos.

Com o slogan da campanha ‘A Mota Machado mudou, mas continua igual a você: diferente’, a empresa amplia a sua visão de uma construtora preocupada em construir caminhos para o morar bem, e apresenta para o mercado com ainda mais afinco um de seus principais pilares: as práticas de sustentabilidade, mostrando o cuidado e sensibilidade com o colaborador, além da experiência de fazer o que é certo para o cliente, parceiros e a comunidade.

 

A nova marca é assinada pelo escritório paulista Ana Couto, que possui em seu portfólio o trabalho com grandes marcas. A identidade conversa sobre uma evolução de propósito, e o reforço da personalidade única da empresa, trazendo quatro diretrizes estratégicas: Capricho por todo o caminho; ASG é nossa bússola; Evoluímos a partir das pessoas e Ecossistema robusto, a partir de qual a construtora inicia uma nova página da sua história.

 

“A Mota Machado é uma empresa que tem alma, ela é autêntica, sensível, inquieta e responsável. Nossa decisão para o rebranding foi baseada nesse constante desejo de aprimorar nossa atuação e fazer ainda melhor para o mercado e todos os envolvidos”, destaca Rafaela Machado, segunda geração da construtora e diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente.

 

“Nossa visão madura nos levou a este momento, a um legado único, onde sabemos onde queremos chegar e que nada seria possível se não tivéssemos ao nosso lado esse tempo todo nossa equipe de profissionais qualificados e experientes. Essa é a base do nosso sucesso, e a eles dedico o nosso mais profundo agradecimento”, comentou Assis Machado, presidente da Mota Machado.

Legado que se sustenta

A nova marca da construtora também vem em um momento ímpar, em que deseja reforçar ainda mais a imagem institucional no mercado de imóveis. A empresa, que já possui mais de 300 empreendimentos construídos em três estados do Nordeste – Ceará, Maranhão e Piauí -,  sabe o quanto é importante mostrar para o mercado o bom trabalho, alinhado ao seu bom desempenho, o que é fortalecido por suas tantas premiações estaduais, regionais e nacionais.

“Nós queremos estar entre as melhores, e não as maiores”, é o que destaca o empresário Assis Machado, reforçando como a empresa durante todas essas décadas esteve preocupada em construir um legado de qualidade e responsabilidade com o cliente.

Desenhando a nova marca

A construção do novo posicionamento estratégico dialoga com uma marca que está em constante ascensão e movimentação, onde a identidade visual precisa caminhar junto e resumir o novo momento que a empresa está passando. Entre as características, estão a permanência da cor vermelha, já consolidada com a marca, trazendo-a em dois tons diferentes. Agora, os dois MM se complementam, entrelaçados um ao outro. “Cada sobrenome da marca carrega uma força, e essas duas forças se complementam, para construir relacionamentos duradouros”, é o que explica o material da nova identidade.

Sobre a Mota Machado

Com 56 anos no mercado, a Mota Machado constrói empreendimentos de alto padrão com foco no propósito de construir caminhos para o morar bem. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m². Pautando-se pelos valores de ética, agilidade, pertencimento e excelência, sua política de qualidade consiste em desenvolver produtos e serviços de acordo com o jeito Mota Machado de construir: eficientes, que melhorem continuamente, priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores, proporcionando retorno aos acionistas, e encantando o cliente em toda a sua jornada.

 

Conquistando pela quarta vez o Certificado Great Place to Work 2024 (GPTW) em âmbito regional e nacional, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022 e 2023), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil; certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis; e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com. br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.