Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Congresso AUTOCOM discute temas urgentes que impactam o varejo brasileiro

Em dois dias serão abordados temas que vão desde a Simplificação Fiscal Digital, passando pelo Delivery, Metaverso e chegando até o ESG

Nos dois primeiros dias da Autocom 2022 (5 e 6/04), maior feira de tecnologia para automação do comércio da América Latina, organizada pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, acontecerá o Congresso AUTOCOM.

O Congresso é fruto de uma aliança da AFRAC com a Channels’ University, divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato.

“Essa edição do Congresso é ainda mais necessária, pois o varejo está em busca de soluções inovadoras capazes de promover a eficiência operacional ao mesmo tempo que oferecem experiências ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação à loja física”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC.

Esse ano, o congresso será composto de 8 painéis. Entre os temas de destaque estarão o projeto de Simplificação Fiscal Digital, o Metaverso e o Delivery Experience. “O Congresso Autocom se diferencia dos demais, pois traz temas urgentes e importantes com total isenção”, afirma o curador Pedro Luiz Roccato. “Tive total liberdade para criar a grade e convidar as pessoas com base em seus conhecimentos e experiências, o que vai proporcionar um debate de altíssimo nível em todos os painéis.”

Ainda segundo Roccato, essa é a primeira vez que o consumidor está à frente do varejo, exigindo a adoção de novas tecnologias. Ao mesmo tempo, surgem no mercado novidades na área de meios de pagamentos e também novas exigências em relação ao ESG e LGPD. “Por esses motivos, o Congresso será muito útil para os varejistas que desejam não apenas se manter vivos, mas assumir a liderança no mercado em que atuam”.

Outro tema que ganhou muito destaque nos últimos meses é o Metaverso. Ele também estará no centro de um dos painéis, que terá como painelista um especialista no tema, Claudenir Andrade, diretor de Software da AFRAC. “Os estabelecimentos que sobreviveram à pandemia agora vão precisar inovar”, explica. Segundo ele, com o avanço do e-commerce, as lojas físicas estão em pleno processo de reinvenção e demandarão muita tecnologia para oferecer aos consumidores experiências novas, que justifiquem a frequência dos consumidores.

Meios de Pagamento

As novas tecnologias de meios de pagamento também impactam diretamente o dia a dia do varejo e não poderiam estar de fora do congresso. A evolução do sistema bancário no varejo será tema na programação do segundo dia. Entre os temas em discussão estão, por exemplo, o Open Banking e o PIX.

“A integração das tecnologias de automação, meios de pagamento e e-commerce é a chave para o futuro do varejo”, afirma Edgard de Castro, vice-presidente de Relações Institucionais da AFRAC. “É sobre como fazer isso que vamos tratar no Congresso”.

Painéis que compõem o Congresso AUTOCOM 2022:

• Tendências: Simplificação Fiscal Digital
• Metaverso
• Como responder às novas mudanças no cenário regulatório: ESG e LGPD
• Respiro Tecnológico num ambiente não linear
• Evolução do Sistema Bancário Brasileiro e seus Impactos no Varejo
• Delivery Experience e Open Delivery
• Ominichannel e Multicanalidade
• O Impacto da Tecnologia na Mudança de Comportamento do ConsumidorX

Programação completa: Congresso programação

Sobre a Channels’ University 
A Channels’ University é uma divisão de capacitação e conteúdo da Direct Channel. Seu fundador e presidente, Pedro Luiz Roccato, atua como influenciador e autor de oito livros sobre o tema canais de vendas e distribuição, venda de valor agregado e marketing, publicados no Brasil, EUA, Canadá e México. É o fundador e presidente do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil. Membro do SelectUSA a convite do U.S. Dept of Commerce desde 2016. Representa oficialmente o Brasil na *NRF Annual Convention, maior e mais importante evento do mundo do mercado de varejo, desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.