Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Conexão e muitos negócios são os resultados da Feira Internacional do setor de frutas, flores, legumes e verduras

A The Brazil Conference & Expo, feira internacional da indústria de frutas, flores, legumes e verduras realizada pela IFPA no Brasil e organizada pela Francal Feiras, foi considerada um sucesso com mais de 2.500 profissionais que visitaram e fizeram negócios com 120 marcas.

“Foram dois dias de muita conexão, negócios, informação e integração do setor. Vai demorar umas semanas para ter ideia do balanço dos negócios nacionais e internacionais, mas todos saíram do evento com a certeza de muitos interesses comerciais que vão valer pelo ano. A The Brazil Conference & Expo é muito segmentada, por isso recebemos varejistas de todo o país, de hortifrutis às grandes redes e esse ano costuramos uma importante aproximação com o setor de food service e com o Secretário de Agricultura do estado de S. Paulo que prestigiou a abertura do evento e ficou encantado com a área de exposição”, comenta Junior Lucato, presidente do Conselho da IFPA no Brasil.

Uma delegação do Chile visitou a feira e fez muitos negócios com redes varejistas. O Country Manager da IFPA no Chile, Ivan Correa, disse que em 2024 vai trazer uma delegação de supermercadistas para ampliar a importação de produtos brasileiros, em especial de frutas.

A Conferência contou com conteúdo rico em informações para tomada de decisão com os números globais do setor de FFLV, tendências e perfil do novo consumidor, o aumento de hortifrutis para a cadeia do food service e uma palestra motivacional do ex-técnico de vôlei, Bernardinho.

Lançamentos, inovação e desafio global

A feira contou com mais de 40 lançamentos, com uma tendência de licenciamento de personagens infantis para frutas e legumes, com objetivo de sensibilizar as crianças, novas embalagens com produtos adequados para solteiros e famílias pequenas, assim como opções para consumo imediato. Também houve lançamentos de frutas orgânicas e novos sabores de uvas. “Os produtores estão sensíveis à demanda do consumidor e ver marcas convencionais lançarem orgânicos mostra mais um passo para aumentar o consumo de FLV”, diz Alex Lee, CEO da marca Rio Bonito e vice-presidente do Conselho da IFPA.

Uma inovação desta edição foi mostrar produtos tecnológicos no Espaço Startup e nas empresas de rastreabilidade, certificações e auditoria exclusivo para o setor. “Ter empresas de tecnologia e startups é um diferencial da feira. Esse ano fizemos muitos negócios, foi excelente o resultado para novas oportunidades”, disse Giampaolo Buso, da empresa de tecnologia PariPassu.

O desafio mundial é aumentar o consumo de produtos frescos e no Brasil esse trabalho de sensibilizar o consumidor é maior. “Diariamente, qualquer pessoa devia comer 400g de FLV, mas o brasileiro consome menos de 150g. Podemos aumentar a produção, diminuir o desperdício e equilibrar o preço final. Fazemos campanhas de sazonalidade, promovemos treinamentos para o varejo, conectamos a cadeia para superar esse desafio”, diz Junior Lucato.

“Este é um momento desafiador para os produtores em todo o mundo. A IFPA está posicionada de forma única para apoiar as necessidades específicas dos produtores, bem como garantir que eles estejam conectados ao resto da indústria. Nosso objetivo é aumentar a influência no mundo, garantir que programas e recursos apoiem globalmente os associados, os ajudem a enfrentar desafios de sustentabilidade e que os consumidores aumentem o consumo de produtos frescos.”, pontua Miriam Wolk, diretora de associados da IFPA.

Sobre a IFPA – A International Fresh Produce Association é a maior e mais diversificada associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos de frutas, flores, legumes e verduras.

 

Sobre a Francal Feiras – Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.