Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Competição online gratuita de Matemática com quizzes e games está com as inscrições abertas

Promovida pela Mangahigh, plataforma de recursos digitais adaptativos para o ensino-aprendizagem da matemática, a Copa Brasil é aberta a escolas particulares e públicas de todos os níveis e ocorrerá entre 4 e 8 de maio

Estudantes de todo o país, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio das redes pública e privada de ensino, poderão participar da 6ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh entre os dias 4 e 8 de maio. A iniciativa, aberta e gratuita, é o torneio online de matemática mais tradicional do país, reunindo anualmente mais de 200 escolas de todo o Brasil.

Nessa fase de isolamento social, é normal que crianças e jovens tenham dificuldade de se sentirem motivados e incentivá-los com ferramentas tecnológicas, interessantes e lúdicas, usando o recurso da gamificação pode manter o aprendizado ativo e efetivo. Além disso, o torneio é uma oportunidade de unificar toda a escola em prol de um mesmo objetivo, desenvolvendo competências socioemocionais como espírito de colaboração, autonomia e comprometimento.

A competição envolverá desafios matemáticos alinhados à BNCC por meio de quizzes e games, e premiará os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações. As inscrições deverão ser feitas pelas escolas até o dia 3 de maio, por meio do link.

Até o início da competição, a Mangahigh também oferecerá webinars (conferências online) gratuitos para que os usuários possam se familiarizar com a ferramenta, e terão contato com conceitos de Ensino Híbrido e noções de uso da plataforma.

Os resultados finais da 6ª Copa Brasil de Matemática serão conhecidos no dia 26 de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.mangahigh.com/pt-br/competitions/6a-copa-brasil-de-matematica

Plataforma segue aberta

Desde o último mês de março, por conta da pandemia do novo Coronavírus, e consequente fechamento de instituições de ensino, a Mangahigh mantém sua plataforma aberta para utilização gratuita para qualquer estudante e educador, nos mais de 50 países onde atua, incluindo o Brasil.

A iniciativa será mantida durante toda preparação para a Copa Brasil de Matemática, e é uma boa dica para quem quer estudar e aprender mais da disciplina, de uma maneira descomplicada, descontraída, mas ao mesmo tempo, alinhada ao currículo escolar e com recursos pedagógicos eficientes.

Sobre a Mangahigh (www.mangahigh.com) – No Brasil desde 2012, a plataforma educacional britânica é pioneira na criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. Hoje, a instituição oferece conteúdos alinhados aos currículos nacionais de países da América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. A marca alia a pedagogia e o aprendizado personalizado com o lúdico, promovendo um maior engajamento dos estudantes e o aprendizado significativo. Os estudantes que utilizam a plataforma aprendem a matemática de acordo com as competências exigidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.