Segundo pesquisa global da Ovum Research, os mais jovens têm necessidades e expectativas diferentes sobre onde vão atuar. Eles buscam mais flexibilização e sistemas modernos. Assim, os líderes de TI devem fornecer os dispositivos adequados para atender à demanda.
De acordo com o estudo, a geração nativa da Internet precisa estar à frente e ser o centro do planejamento das empresas. Nesse cenário, os diretores de tecnologia priorizam os seguintes itens como etapas a serem adotadas em antecipação à essa crescente força laboral:
- Aumentar a disponibilidade do software de colaboração para os funcionários (54%)
- Incentivar opções de trabalho remotas e flexíveis (49%)
- Garantir a atualização das ferramentas (48%)
- Propósito de contratar e reter talentos digitais (47%)
- Buscar uma melhor experiência do usuário (45%)
Para gerenciar tudo isso, é necessário aplicar sistemas específicos de gestão do expediente. A Gravação de Voz e de Tela, por exemplo, monitora atividades, enquanto o Controle de Acesso define quem poderá usar a central de telefonia. “Os mecanismos são indispensáveis para a segurança jurídica e motivação dos colaboradores”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
A ciência está revolucionando as interações. Anualmente, os números não param de crescer e afetam também o contact center. A transformação digital já é apontada como um fator de impacto na produtividade das corporações. Portanto, é imprescindível se preparar para o novo mercado.
Em um mundo cada vez mais pautado pelo virtual, não se atualizar pode ser um erro decisivo. “As inovações são essenciais para o sucesso das organizações. Dessa maneira, o desafio é saber aplicá-las a fim de melhorar a dinâmica e rentabilidade do negócio. Quem entender esse detalhe sairá na frente dos demais”, finaliza Mencaci.
Serviço: Como os líderes de TI podem ter sucesso em 2020?
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.