Como os animais podem colaborar no desenvolvimento infantil

Especialista em comportamento animal aponta perspectivas que auxiliam na formação de crianças

Quando pensamos em “desenvolvimento infantil” logo nos é remetido a fases de crescimento. No entanto, o progresso pode ir além e os doguinhos auxiliam nesses estágios. “Ter um bichinho ao lado de crianças pode ajudar na formação dos pequenos, criando senso de responsabilidade, além de ser terapêutico” declara o especialista em comportamento animal, Igor Ferreira.

No momento em que a criança participa e colabora com a rotina do dog, é iniciado o processo de cuidado e comprometimento, auxiliando no desenvolvimento de hábitos saudáveis, como por exemplo, passear ao ar livre. “Com o convívio, as crianças entram em um processo natural de criar laços, tornando a companhia de doguinhos um ato de saúde física e emocional” comenta.

De acordo com a pesquisa científica realizada na Faculdade de Medicina de Indiana, foi observado um grupo de crianças, onde foi constatado que os pequenos, ao brincarem e interagirem com os pets, apresentavam estímulos no corpo e no cérebro. “Quando a criança tem uma interação prolongada com o doguinho, é estimulada a criatividade e a curiosidade, além de criar momentos felizes para o cachorrinho”, finaliza.

Saiba mais sobre a Cãopanheiro Resort:

Com sucesso total em sua filial em Manaus, o grupo Cãopanheiro chega na capital cearense visando o lazer e educação dos pets. Focado na especialidade creche, o resort conta com pacotes de diárias versáteis de acordo com a necessidade do tutor, além de um contato humanizado. Nas atividades, os doguinhos têm a companhia de profissionais de variadas áreas, desde a preparação de avaliações comportamentais, recreação em playgrounds e soneca acompanhada.

SERVIÇO
Endereço: R. Carlos Vasconcelos, 1357 – Meireles, Fortaleza
Mais informações: @caopanheiroresort.fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar