Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Como a Inteligência Artificial vai impulsionar a venda de veículos no Brasil nos próximos anos?

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade para expandir o mercado. A tecnologia tem sido aplicada para integrar as áreas de marketing e vendas, promovendo uma comunicação mais eficaz com o consumidor e aumentando o faturamento. Soluções simples, como o uso coordenado de e-mail, SMS e WhatsApp, têm mostrado grande potencial de transformação no setor automotivo brasileiro.

Empresas como Harley Davidson e Mitsubishi recorreram a uma análise aprofundada e de um saneamento de suas bases de dados, além da automação de fluxos e pontos de contato. Essa automação intensificou o relacionamento com seus clientes.

“Essa transformação no setor automotivo destaca o papel central da tecnologia no futuro das vendas de veículos, não apenas aumentando a eficiência, mas também melhorando a experiência do cliente. A IA, nos próximos anos, vai impulsionar a comercialização no setor automotivo Brasileiro através das novas ferramentas que possibilitam integrar informações e processos” – explica Willian Crizostimo, CEO da BW8 Martech que implantou a ferramenta.

O Brasil possui pelo menos 44 marcas de automóveis de passeio e comerciais leves em atividade, mas o volume de vendas concentra-se em poucas delas. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até junho de 2024, foram comercializadas cerca de 1 milhão de unidades.

De acordo com o especialista, o Grupo Marajó, uma empresa paranaense com 50 anos de atuação no setor automotivo, foi uma das que implementou a automação de vendas com Inteligência Artificial. Em 12 horas de uso da ferramenta, a concessionária vendeu 53 veículos, por meio da administração de estoque, contato direcionado com potenciais clientes e atendimento personalizado.

“Hoje, é possível acompanhar toda a jornada do cliente, entender cada movimento e converter ações em vendas reais, integrando marketing e tecnologia,” finaliza Willian.

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.