Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Com um cenário animador para o setor do food service, a rede Sal e Brasa Grill Express quer ampliar sua participação no norte e nordeste

Só em Fortaleza, a marca quer abrir mais três unidades até o final deste ano.

 

A rede de franquia Sal e Brasa Grill Express, uma das marcas mais importantes do food service no Brasil, participará da Expo Franquias Nordeste (EFN), feira que acontecerá de 23 a 25 de março, em Fortaleza. Durante a feira, a franqueadora apresentará seu modelo de negócio para as regiões norte e nordeste, onde já tem uma presença forte, mas ainda há espaço para crescer, principalmente na região norte.

A marca conta com 45 unidades no Brasil, sendo 38 no Nordeste. “Em Fortaleza temos como meta abrir mais três lojas. E cidades como Sobral e Juazeiro do Norte também estão no nosso radar”, salienta o CEO da rede. Fernando Ribeiro.

Já na região norte, a marca conta com uma unidade, no estado do Pará. Mas, a meta para a empresa é ter até o final de 2023, mais quatro unidades na região.

A marca Sal e Brasa Grill Express faturou em 2022 mais de R$ 90 milhões, um crescimento de 6% comparado com 2021. “O setor de food service foi um dos que mais cresceu no ano passado. A alta foi de 21,5%, e crescendo. Acreditamos muito no potencial do negócio e no retorno que ele oferece”, garante Fernando Ribeiro.

Segundo o CEO, o que faz da marca um sucesso é a forma como ela trata os franqueados e como faz a gestão do negócio. “Nós temos um relacionamento muito transparente com os nossos parceiros. Antes de ingressar na marca, todo empreendedor passa por amplo treinamento, conhece todos os detalhes do negócio e sua operação, além de ter total liberdade para conversar com os franqueados mais antigos, a fim de levantar informações”, ressalta.

E como exemplo desse sucesso, tem a loja do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. O faturamento médio mensal da loja é de R$ 400 mil. Para o gestor da unidade, Ronaldo Azzolin Floriano, o sucesso da unidade se deve ao trabalho contínuo do franqueado e o apoio da franquia em todos os momentos. “Passamos por um período muito delicado durante a pandemia, mas a franqueadora não nos abandonou. Estratégias eficazes foram implantadas para agilizar o trabalho de delivery, o que nos deu muito apoio naquele momento”, salienta Ronaldo.

 

Sobre a Franquia

A Sal e Brasa Grill Express é uma rede de franquias especializada em grelhados com foco no fast food. Ela faz parte do Grupo Sal e Brasa, que nasceu no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, que depois de oito anos, migrou para Salvador, dando início à expansão dos negócios do Grupo. Hoje, o Grupo tem 30 anos de atividades e, está presente em todas as capitais do Nordeste, e também, conta com restaurantes no Distrito Federal, Curitiba, Pará e São Paulo. O Grupo possui 57 unidades de negócios considerando todas as marcas: Sal e Brasa Churrascaria (9); Sal e Brasa Grill Express (45), Rancho do Cupim (3).

“Podemos dizer que iniciamos no mercado de franquias fazendo o caminho inverso do tradicional. Geralmente, as marcas começam pelo Sudeste e depois expandem para outras regiões. Enxergamos um mercado muito promissor no Nordeste e iniciamos por lá, o que de fato se mostrou uma estratégia de sucesso”, completa.

RX da Franquia

  • Investimento a partir de R$ 400 mil;
  • Faturamento médio R$ 165mil;
  • Taxa de Franquia R$ 45mil;
  • Retorno de Investimento 36 meses.

 

Informações sobre a Feira

A EFN é a feira oficial de franquias do Norte e Nordeste para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores e demais interessados na franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos. O evento tem expectativa de movimentar mais de R$ 45 milhões em negócios na capital.

Data: 23 a 25 de março

Local: Shopping RioMar Fortaleza – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Bairro Papicu

Horário: 14h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.