Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Com cerca de 7 milhões de público estimado, Solar Coca-Cola apoia eventos regionais de Norte a Nordeste do país

Engarrafadora participa de 27 festejos e festivais em 15 cidades das regiões Norte e Nordeste

Consolidando-se como uma das principais incentivadoras da cultura regional de Norte a Nordeste do Brasil, a Solar Coca-Cola estará presente em 27 festivais regionais e de São João por meio de patrocínio à festividades culturais. A engarrafadora com raízes no Nordeste, e que recentemente concluiu expansão no Norte, é a segunda maior do Sistema Coca-Cola do País e está presente em 70% do território brasileiro. Com essa capilaridade e incentivando a pluralidade cultural das regiões em que está inserida, a Solar conseguirá atingir eventos que somam quase 7 milhões de público estimado neste período de Festas Juninas.

Para este circuito junino e julino, a Solar estará presente, por meio das marcas de seu portfólio, em 15 cidades. No Nordeste, região onde o São João é uma marca cultural e uma força propulsora da economia, a fabricante apoia festejos em 13 cidades dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Maranhão e Ceará. Além do icônico São João de Caruaru (PE) e de festejos em Campina Grande (PB), assinados por Kuat, a cidade de Salvador (BA) e municípios do interior do Estado também serão contemplados, com patrocínio encabeçado por Coca-Cola.

Em seu estado-sede, o Ceará, a capital Fortaleza, e a cidade de Sobral, bem como o São João de Maracanaú, terão festejos patrocinados. Já no Maranhão, além da festa tradicional em São Luís, o badalado São João da Thay também está incluso entre as festividades com patrocínio da Solar Coca-Cola. Em solo maranhense, a marca que assina o patrocínio é o tradicional Guaraná Jesus.

“A Solar já possui um histórico de apoio a grandes eventos nacionais e regionais, que  para além das estratégias comerciais, fomentam a cultura, e impactam positivamente no desenvolvimento socioeconômico e na geração de renda para as regiões em que estamos presentes. É com essa proximidade e respeito às particularidades regionais, que conseguimos nos conectar com nossos consumidores e fazer destas grandes manifestações culturais, ocasiões para que o público crie ainda mais identificação com nossas marcas” destaca Natasha Castro, gerente de Conexão e Experiências da Solar Coca-Cola.

Festivais folclóricos no Amazonas

Seguindo com seu fomento aos festejos culturais e folclóricos, pelo menos oito eventos estão recebendo patrocínio no Amazonas, em um período importante, quando o Estado transborda as cores azul e vermelho dos Bois Caprichoso e Garantido. Além do tradicional Festival de Parintins que é realizado entre junho e julho, celebrações como a Arena Planeta Boi, o Bar do Boi Caprichoso, o Curral do Boi Garantido e a Festa dos Visitantes, são algumas das festividades fomentadas pela engarrafadora.

Com estas ações, a Solar Coca-Cola espera contribuir para o impulsionamento da economia local de cada cidade, bem como a nível regional. Além de se fazer presente com suas marcas, a fabricante quer impactar os clientes com experiências, ativações e iniciativas que gerem identificação com a pluralidade de público de cada um dos eventos que estará patrocinando.

Sustentabilidade no São João

Com o objetivo de ser referência em ESG (ambiental, social e governança), e se destacar ainda mais no âmbito da gestão de resíduos sólidos, a Solar Coca-Cola também está trazendo o tema da reciclagem para as grandes festas de São João que está patrocinando. A ideia é, além de fomentar economicamente estes festejos, a fabricante estará também realizando ações sustentáveis com impacto social.

O Recicla Solar, projeto de incentivo à cadeia de reciclagem da Solar Coca-Cola, estará presente nas festas juninas de Caruaru, e no São João de Maracanaú, no Ceará.

Somente nos cinco primeiros meses de 2023, o Recicla Solar já coletou mais de 12 toneladas de resíduos em parceria com grandes eventos, como Carnaval de Olinda e Festival de Verão de Salvador. Desde sua implementação, em 2021, o projeto já recolheu mais de 10 mil toneladas de resíduos sólidos, que deixaram de parar em lixões e aterros sanitários para retornarem à cadeia circular da logística reversa.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.