Com alta dos alimentos, consumo em restaurantes empresariais ganha força pela variedade e economia

O alto custo dos alimentos no país provocou mudanças no hábito alimentar dos brasileiros. Segundo o IBGE, por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os mantimentos aumentaram duas vezes mais que a inflação de 2022. Ainda de acordo com o instituto, a alta foi de 11,64%. Diante deste cenário, restaurantes empresariais têm ganhado cada vez mais espaço na rotina dos consumidores.

Consumindo 8% a mais de quantidade de alimentos desde 2021, como aponta a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), o brasileiro está mudando sua rotina alimentar frequentando restaurantes empresariais. “Essa migração é motivada principalmente pela necessidade dos trabalhadores de compensar as demandas alimentares diárias”, declara, Narla Ximenes, Diretora da Serlares, empresa referência em refeições coletivas no Nordeste.

A profissional complementa ainda que as refeições coletivas oferecidas nas corporações tornam-se uma alternativa mais viável economicamente, “Em meio a um cenário de alta na inflação dos itens alimentares básicos que compõem a cesta básica atualmente. Os itens são justamente os mais valorizados e priorizados pelos trabalhadores”, ressalta.

Ainda segundo a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), mais de 14 milhões de trabalhadores do Brasil são usuários e beneficiários dos restaurantes empresariais. Os equipamentos estão presentes em diversos setores, como indústrias, hospitais e escolas, produzindo e fornecendo refeições completas e balanceadas para os seus consumidores. “Acreditamos que esse novo consumidor será mais duradouro do que estima”, afirma.

Sobre a Serlares

 Com uma trajetória de 50 anos no mercado alimentício, a Serlares se consolidou como uma das maiores empresas de refeições coletivas do Nordeste. Produzindo cerca de 50 mil refeições diárias, a companhia este presente em três estados do Nordeste, sendo eles Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Só no território cearense, a Serlares está em 12 municípios – Fortaleza, Caucaia, Morada Nova, Quixeré, Limoeiro do Norte, Horizonte, Pacajus, Maracanaú, Pacatuba, Maranguape, Ubajara e Juazeiro do Norte. Ao todo, a empresa emprega mais de 640 colaboradores distribuídos em mais de 60 unidades. Atenta a rotina de cada empresa cliente, a Serlares possui diferentes soluções alimentares, dentre elas a ‘Completa’, ‘Verde’, ‘Feliz’ e ‘Clássica’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar