Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Coletiva lança campanha do Agroleite 2025 com investimentos de R$ 12 milhões

“História que impulsiona o amanhã” é o tema que irá pautar a comunicação do Agroleite 2025, que acontecerá nos dias 5 a 8 de agosto, em Castro-PR, a Capital Nacional do Leite. A feira, que começou pequena em 2001 no Parque Municipal Dario Macedo, com cerca de 10 empresas, hoje é reconhecida como a vitrine da cadeia do leite da América Latina. Em coletiva de imprensa, realizada na manhã de terça-feira (15), a Cooperativa Castrolanda, organizadora do evento, apresentou o tema deste ano e anunciou investimentos na ordem de R$ 12 milhões para o Castrolanda Expo Center, espaço onde ocorre a exposição. Para este ano, o evento espera receber 160 mil pessoas e promover mais de R$ 500 milhões em negócios.

Na oportunidade, o presidente da Castrolanda, Willem Bouwman; o vice-presidente, Armando Carvalho e o gerente do Castrolanda Expo Center, Gustavo Viganó, receberam veículos de comunicação da região dos Campos Gerais e apresentaram as novidades para a 25ª edição.

O presidente lembrou do conhecimento adquirido nos anos anteriores da Agroleite e reforçou a importância de olhar para o futuro da cadeia leiteira. “O tema deste ano vem com o mote de você conseguir planejar o futuro, mas traz a importância de você conhecer o passado. E essa experiência adquirida pela Castrolanda ao longo do tempo é uma maneira de conduzir os negócios e trazer os parceiros, produtores e a mídia para junto de nós. Com esse conhecimento nós podemos envolver o melhor futuro e o que imaginamos para a cadeia do leite. Enquanto cooperativa temos em buscarmos oportunidades para que o produtor alcance os resultados”, destacou Willem.

O gerente da Agroleite, Gustavo Viganó, comenta que essa edição tem o diferencial de marcar a passagem temporal desses 25 anos, comemorar o que foi construído até aqui e comemorar as conquistas que estão chegando. “É uma campanha em que brindamos a história, os aprendizados e as conquistas desse período, com a certeza de que é uma base construída nesses 25 anos e a recompensa que conquistamos ao longo dos anos que irão contribuir para o avanço do evento Agroleite e agora do Parque Tecnológico Agroleite”, destaca o gestor.

Armando Carvalho, que também é produtor de leite, comenta que a Castrolanda sempre apoiou o desenvolvimento da produção láctea, o que tornou Castro uma referência em todo o país. “Somos referência em produtividade, sistema de produção e segurança alimentar. As nossas propriedades zelam por valores e a cooperativa sempre nos deu esse incentivo. Para nós produtores isso é um orgulho e cooperar faz parte desse sistema”.

Selo comemorativo

A supervisora de Comunicação e Marketing da Castrolanda, Claudia Geisler, explica que, além do mais, a peça principal da campanha contempla um selo comemorativo dos 25 anos. O selo traz um copo de leite no centro do número 25 em reconhecimento ao leite e à força da cadeia leiteira desenvolvida na região de Castro, uma referência para o Brasil e outros países.

A campanha ainda traz como elemento um splash de leite na cor prata em alusão às tradicionais “Bodas de Prata” que traz a atmosfera de celebração para a campanha e o simbolismo desse momento especial para o Agroleite. “Além das bodas, a cor prata é associada ao moderno, às novas tecnologias e à inovação. A utilização desse elemento nesta cor associa a campanha ao momento que o Agroleite vivencia diante dos avanços do Parque Tecnológico, um ambiente voltado ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para a cadeia do leite e o agronegócio”, relata a supervisora.

Investimentos de R$ 12 milhões

Ainda durante a coletiva, a Castrolanda anunciou que investirá mais R$ 12 milhões no Castrolanda Expo Center neste ano. Os recursos serão aplicados na construção de 14 casas e sobrados que serão sede de empresas parceiras do Agroleite e do Parque Tecnológico, além de uma nova sede para a organização do evento e um pavilhão que irá centralizar as palestras. As construções serão entregues em julho de 2025.

Ao todo serão construídas duas casas no prolongamento da praça central e 12 sobrados, sendo oito deles de frente para os sobrados já existentes, quatro para cada lado do parque, e os demais na avenida de frente para o local onde está instalada a Arena Agroleite.

Já a nova sede da organização e o pavilhão de palestras serão instalados na lateral da Arena Agroleite, o coração do evento. Com o montante de 2025, a Castrolanda ultrapassou R$ 40 milhões de investimentos no Castrolanda Expo Center desde 2011. Nos anos de 2023 e 2024 a cooperativa investiu principalmente na expansão do parque para a criação da área de exposição de máquinas e na abertura do novo acesso pela PR-340.

“É um investimento bastante robusto para o Castrolanda Expo Center para melhorar a nossa infraestrutura, aproximar os parceiros de negócios e trazer um conforto maior para quem visita o Agroleite. Esse ano buscamos parceiros que conseguiram contribuir de forma estratégica com o projeto do Parque Tecnológico e esse objetivo vai de encontro com o Planejamento Estratégico da cooperativa que é trazer soluções inovadoras para a cadeia do leite para que a gente busque maior competividade”, explica Gustavo.

Troféu Agroleite terá fase preliminar

O regulamento do Troféu Agroleite, o Oscar da pecuária leiteira nacional, também traz novidades na edição 2025. A premiação terá mudanças em relação ao número de categorias e ao processo de votação. As categorias premiadas passarão de 15 para 16. São elas: Genética, Saúde Animal, Bem estar, Nutrição, Sementes, Ordenha, Refrigeração, Embalagens, Associação de Produtor, Tratores, Implementos agrícolas, Fazenda Referência, Agente financeiro, Laticínio, Pesquisa e Desenvolvimento e Mídia.

A diferença para os anos anteriores é a retirada da categoria de personalidade do ano, divisão das categorias ordenada, refrigeração, tratores e implementos agrícolas, que antes estavam aglutinadas em duas categorias, e alteração da nomenclatura da categoria Produtor de Leite para Fazenda Referência.

Quanto ao processo de votação, ele será dividido em três fases: votação popular e classificação do resultado. Na fase de restrição, uma comissão, formada por cerca de 30 pessoas, entre membros da Castrolândia e entidades convidadas que têm relação com a cadeia do leite, votam via link nas três empresas que mais se destacam em cada categoria. Essa programação será extraída da lista que irá para votação popular e que deverá ter no máximo 15 nomes e o mínimo de três para cada categoria.

Na última fase, a de classificação, serão somadas as obtidas nas duas fases anteriores. O anúncio dos três finalistas por categoria acontecerá nas redes sociais do evento em 01 de julho de 2025 e os vencedores só serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá na noite de quarta-feira, dia 06 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa.

A votação popular que antes era realizada via site, agora será apenas pelo App Meu Agroleite. Cada dispositivo poderá votar uma única vez, após cadastro do nome e CPF do votante. O novo regulamento será disponibilizado no site do Agroleite nesta quarta-feira, dia 16 de abril.

Acesso pavimentado

A Avenida do Leite, principal acesso do Agroleite, estará com uma pavimentação renovada para edição 2025. O trecho de quase quatro quilômetros da Avenida Marly Rolim, entre a PR-340 e a ponte sobre o Rio Maracanã, passa em frente ao Castrolanda Expo Center e ao Parque Dario Macedo e oferece mais comodidades aos visitantes do evento.

O Governo do Estado destinou para a obra cerca de R$ 9 milhões, advindos da Secretaria de Estado das Cidades, cujo principal benefício será o alargamento da via e o asfaltamento da antiga estrada do Colégio Agrícola, que até então era estrada de chão.

Contorno Norte

O Contorno Norte de Castro, cuja inauguração está prevista para acontecer antes do Agroleite 2025, deve facilitar a vinda de visitantes que vêm do município de Piraí do Sul, pois a conexão permitirá acesso até Castrolanda.

O Contorno Norte de Castro fará uma nova ligação entre a PR-090 e a PR-151, com extensão de 15,6 km. A obra inclui ainda duas rotatórias: uma no entroncamento com a PR-090 e outra com a estrada de acesso ao bairro Castrolanda. O investimento é de R$ 113 milhões com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.