Circo Celestia leva globo da morte e grandes atrações ao Hemoce para incentivar a doação de sangue

Evento acontece no dia 28, às 9h, com participação de palhaços, acrobatas, malabaristas e muito mais

O Circo Celestia promove, no próximo dia 28, uma manhã cheia de magia e solidariedade no Hemoce, a partir das 9h. Além de levar a adrenalina do globo da morte, o circo também apresenta outras atrações inesquecíveis, como palhaços, acrobatas, malabaristas e diversas performances que prometem encantar o público.

A ação tem como objetivo principal sensibilizar a população para a importância da doação de sangue, contribuindo para reforçar os estoques do Hemoce e salvar vidas. “Queremos unir a arte do circo com a solidariedade, mostrando que cada um pode fazer a diferença na vida de quem precisa. A doação de sangue é um ato de amor que transforma e salva vidas, e estamos felizes em ser parte dessa iniciativa”, destaca Bryan Stevanovich, diretor do Circo Celestia.

Férias é no Hemoce
O Hemoce destaca a importância de realizar o gesto de solidariedade durante as férias e a expectativa de receber os doadores no mês de janeiro. “A doação de sangue neste período de férias é fundamental. A maioria das pessoas, nesse momento, está se divertindo, descansando, e o importante é que não esqueçam de vir ao Hemoce e fazer sua doação voluntária. Por isso, preparamos uma programação especial, com a presença de atrações circenses em nossa sede na Avenida José Bastos. Uma das atrações, para lá de radical, é o Globo da Morte que está vindo aí e promete chamar a atenção de muitos doadores, além de toda a população. Aproveito e enfatizo que todos estão convidados para vir participar dessas ações conosco”, reforça Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

O evento é aberto ao público e uma excelente oportunidade para assistir as apresentações artísticas de alta qualidade enquanto contribui para uma causa de grande relevância social. Além das performances, o Hemoce estará preparado para atender os doadores com toda a infraestrutura necessária.

“Nosso desejo é inspirar as pessoas a doar, oferecendo um momento de entretenimento e conscientização. As doações salvam vidas, e unir isso à arte do circo é algo que nos enche de orgulho”, reforça Stevanovich.

Seja um doador voluntário
Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro.

Circo Celestia
A grandiosidade do Circo Celestia é de tirar o fôlego. A estrutura envolve mais de 200 profissionais e 40 carretas, responsáveis por transportar 800 toneladas de equipamentos, incluindo uma tenda climatizada com capacidade para acomodar até 1.900 pessoas por sessão. Localizado estrategicamente em frente ao Centro de Eventos do Ceará, o espaço ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, com setores diferenciados – Camarote, Central VIP, Lateral e Promocional. O ambiente também conta com uma ampla praça de alimentação e banheiros modernos, projetados para garantir conforto e praticidade ao público.

As apresentações ocorrem de segunda a sexta-feira, às 17h30 e 20h (exceto às quartas-feiras), e aos sábados e domingos, nos horários das 16h, 18h e 20h.

Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atingiu um marco histórico de doações de sangue. Em 2024, o hemocentro cearense recebeu 110.784 doações realizadas em todo o estado, entre coletas externas, postos de coletas e doações realizadas na sede e nos hemocentros regionais. O número registrado é o maior nos últimos 30 anos.

A quantidade representa um avanço na doação de sangue no estado do Ceará. A prática da solidariedade está crescendo na população cearense e isso fortalece o ato de salvar vidas.

A doação voluntária e altruísta é a única forma de obtenção de sangue para transfusão no Brasil. Isso significa que o doador comparece aos hemocentros com o único propósito de ajudar a quem precisa, independente de quem seja.

“Doar sangue é desejar o bem sem olhar a quem, é um ato de coração. Não importa para quem eu vou doar, o importante é ajudar outras pessoas que necessitam de solidariedade. É um bem que a gente faz para si ajudando o outro, mesmo sem saber quem é”, explica Luciana Carlos.

O trabalho da captação de doadores envolve a organização de ações, programas, palestras e campanhas em parceria com diversas instituições públicas e privadas. É importante lembrar que mesmo quem não pode doar sangue, pode auxiliar sendo um multiplicador da causa.

Serviço
Circo Celestia no Hemoce
Apresentação única
Terça-feira (28), às 9h
Local: Hemoce – Avenida José Bastos, 3390. Rodolfo Teófilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar