CicloSesc reúne milhares de pessoas no maior passeio ciclístico do Ceará
O Sesc Ceará reuniu na manhã desta segunda-feira, 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador, cerca de 12 mil pessoas, em 10 cidades onde aconteceu o maior passeio ciclístico do Ceará, o CicloSesc. A 26ª edição foi realizada em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo, Quixeramobim, Ibiapina, Crateús e Aracati, nesta que foi a 1ª etapa do evento. Em Junho acontecerão mais duas etapas, quando o evento alcançará todos os 184 municípios cearenses.
Além de proporcionar um momento de lazer aos trabalhadores e suas famílias, o CicloSesc também estimula a solidariedade. Para se inscrever, cada participante doou 2kg de alimentos. Segundo Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, foram arrecadados com essa 1ª etapa, mais de 20 toneladas de alimentos que serão doados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País.
“Nossa meta de alcançar todo Estado reforça a tradição e importância do CicloSesc, um passeio que reúne toda a família e que proporciona lazer e bem-estar, mantendo o compromisso do Sesc Ceará no combate à fome, através da doação de alimentos.”, pontuou.
Para a diretora institucional da Fecomércio, Cláudia Brilhante, o evento é um momento para vivenciar a cidade, assim também como uma oportunidade de reforçar a solidariedade. “O Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, tem uma grande preocupação com o bem-estar dos trabalhadores, comerciários e da sociedade em geral, e o CicloSesc é uma prova disso, pois ele proporciona à população a oportunidade de aproveitar um passeio ciclístico e de também contribuir com a arrecadação de alimentos, ajudando as pessoas que mais precisam, através do Mesa Brasil”, destacou.
Incentivo à qualidade de vida
Somente em Fortaleza foram 17,5 quilômetros percorridos. O CicloSesc passou em grandes avenidas como Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e Duque de Caxias. Os ciclistas foram acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.
Núbia Barroso, 58, advogada, participou pela segunda vez por paixão ao ciclismo e por aprovar a organização do CicloSesc. “É maravilhoso porque é um incentivo para quem já é participante do esporte quanto para quem quer começar a pedalar”, afirmou.
Ao final do evento, foram sorteados entre os participantes, brindes do Sesc e 10 bicicletas. Marcelo Lima, 53 anos, policial, foi um dos ganhadores de uma bike. Este é o terceiro ano que ele participa do evento que, de acordo com ele, vem crescendo a cada ano. “Pedalar é movimento e melhoria da qualidade de vida. Agradeço ao Sesc por essa premiação e pela ação desenvolvida junto à sociedade”, pontuou.
Foto: Jr Panela