Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Cervejaria Colorado cria movimento para beneficiar 4 milhões de abelhas nativas

Iniciativa busca conscientizar sobre a importância das abelhas. Meliponários urbanos, replantio de uma área de 40 mil metros quadrados e site informativo em parceria com a National Geographic são algumas das ações previstas

Escreva a palavra “abelhas” em qualquer site de busca da internet. Entres as primeiras sugestões apresentadas como complemento aparece “em extinção”. Não é exagero, mas esse inseto, principal responsável pela produção do mel, corre grande risco de não existir mais. E se a Appia tem o mel como diferencial de sua receita, a Cervejaria Colorado cria um movimento para sua preservação e convida os consumidores a desibernarem para essa importante discussão.

Conhecida por valorizar os ingredientes e a biodiversidade brasileira em suas receitas, Colorado, dessa vez, quer chamar atenção para uma questão diferente. Poucos imaginam, mas além de produzir o mel, as abelhas são muito importantes para equilibrar o ecossistema do planeta, com a polinização de diversas plantas. Por isso, a cervejaria de Ribeirão Preto resolveu agir.

Para chamar a atenção dos consumidores, a marca vai montar dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles. Somado a isso, a cervejaria pretende replantar um total de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de uma área de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies que são facilmente polinizadas e auxiliam na apicultura. As ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

E para ajudar os consumidores a entenderem um pouco mais sobre o universo das abelhas, Colorado firmou uma parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo.

A marca já começou a chamar a atenção de seus consumidores. A campanha “Adeus Appia” entrou no ar para alertar as pessoas sobre a importância das abelhas. A ideia é mostrar que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso ambiental.

“Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

O alerta está dado. Mas não se preocupe, Colorado ajuda você a desibernar para essa situação.

Confira mais fotos: https://we.tl/t-WD7I5gMol0.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.