Cerbras promove curso gratuito de qualificação profissional em assentamento cerâmico para mulheres
A Cerbras, empresa referência nacional no mercado de cerâmica e porcelanatos iniciou, na última terça-feira (5), o “Revestindo Sonhos”, projeto social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Maracanaú e o Grupo Mulheres do Brasil. Com o lema “O lugar da mulher é onde ela quiser”, o programa é voltado para qualificação profissional em assentamento cerâmico de mulheres das comunidades no entorno da fábrica.
“Nosso objetivo é aumentar o percentual de participação de mulheres no segmento da construção civil, contribuindo para o aumento da renda familiar e aproximando ainda mais a Cerbras às famílias dos colaboradores”, destacou Ticiana Mota, vice-presidente administrativa e ambiental da empresa.
Ao todo, foram ofertadas 20 vagas para o curso com duração de seis semanas e a escolha das alunas ocorreu por meio de processo seletivo. A formação profissional conta com aulas teóricas e práticas realizadas no SENAI de Maracanaú, e as participantes recebem benefícios como um Kit escolar, cesta básica, Kit assentamento, auxílio transporte, alimentação e ajuda de custo. A Cerbras destaca que devido a alta demanda de inscritas, haverá outras turmas posteriormente.
Sobre a Cerbras
Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência. Genuinamente cearense, a marca é referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos de alto padrão e atualmente exporta seus produtos para 32 países, incluindo um dos maiores home centers do mundo. A fábrica possui uma área de 119 mil m² e produz por ano 48 milhões de metros quadrados.
No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial, e reaproveitamento de ar quente. A empresa é pioneira na utilização do biogás nos processos de produção, e a única do segmento certificada com o selo ESG-FIEC.