Cerbras participa da 3ª edição do FIEC SUMMIT em Fortaleza
Foto: Laura Guerreiro
A Cerbras, empresa cearense referência nacional em pisos e revestimentos de alto padrão, participou do FIEC SUMMIT 2024, que ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.
A marca foi representada pela supervisora ambiental, Camila Freitas, que dissertou no Painel ESG, a respeito das práticas de governança corporativa e as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela Cerbras. Segundo a coordenadora, a empresa tem investido em diversas iniciativas para reduzir o consumo de água, a geração de resíduos e as emissões de gases do efeito estufa.
“A sustentabilidade está no DNA da Cerbras, somos a única indústria do setor certificada com o selo ESG-FIEC. Nossos revestimentos cerâmicos e porcelanatos são produzidos com o menor impacto ambiental possível, desde a escolha das matérias-primas até a destinação final dos nossos produtos, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, destacou Camila.
Em sua terceira edição, o FIEC Summit é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Neste ano, o evento reuniu investidores e players globais na área do hidrogênio verde para debater sobre sustentabilidade e desenvolvimento econômico.
Sobre a Cerbras
Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência. Genuinamente cearense, a marca é referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, figurando entre as maiores do país. A nova linha de produção da marca desenvolve porcelanatos nos tamanhos 94,5 × 94,5 cm, 1,20 × 1,20 cm e 60 × 1,20 cm. No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial, e reaproveitamento de ar quente. Além disso, é pioneira na utilização do Biogás nos processos de produção.