Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

CDL Fortaleza: Assis Cavalcante comenta pesquisa da CNDL sobre o Dia dos Pais

De acordo com levantamento, mais de 110 milhões de brasileiros devem ir às compras em 2024, o que deve movimentar cerca R$ 25,6 bi na economia 

 

A pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que o Dia dos Pais deste ano deve movimentar R$ 25,56 bilhões de reais no comércio. O levantamento também revela que 110,9 milhões de consumidores devem ir às compras, pretendendo gastar, em média, R$ 225,72 com presentes, com destaque para itens como roupas, perfumes e calçados.

 

De acordo com os entrevistados, 32% pretendem gastar mais que em 2023, 35% o mesmo valor e 19% querem gastar menos. Dentre os que responderam que pretendem gastar mais, 56% desejam comprar presentes melhores, 27% acreditam que os preços dos produtos estão mais altos e 23% tiveram melhoria na renda mensal. Boa parte dos consumidores (75%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (38%) e no cartão de débito (21%). Já 34% têm intenção de pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito (31%).

 

Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, reforça que a pesquisa da CNDL e SPC Brasil não apenas revela as tendências de consumo, mas também destaca a importância do Dia dos Pais para o fortalecimento dos laços familiares.

 

“Muitos consumidores veem na compra de presentes uma maneira de demonstrar carinho e apreço, o que torna essa data essencial para o comércio. Não por acaso, o resultado da pesquisa é positivo para o comércio, uma vez que mostra que os   consumidores estão planejando suas compras de forma cuidadosa, mas dispostos a investir em presentes significativos para celebrar a data”, explica Assis Cavalcante.

Ranking de presentes para o Dia dos Pais, segundo a pesquisa:

 

  1. Roupas – 47%

  2. Perfumes e cosméticos – 35%

  3. Calçados – 27%

  4. Acessórios, como meias, cinto, óculos, carteira e relógio – 21%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.