Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

CDL de Fortaleza realiza palestra e lançamento do livro Design-Driven Marketing

De autoria de Socorro Macedo, a obra trata de uma abordagem que soma as duas áreas, para ajudar na segmentação de público.

 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza, no dia 9 de novembro, às 8h30, o lançamento do livro Design-Driven Marketing, de Socorro Macedo. Na ocasião, vai acontecer uma palestra com a participação da escritora e da diretora de Marketing e Vendas da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux, com mediação de Jordana Vidal, gestora de Marketing da CDL de Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://bit.ly/3rQ0sYK

 

O Design-driven Marketing, ou Marketing orientado pelo Design, é uma abordagem que soma as duas áreas para ajudar na segmentação de público. Além de gerar valor para as marcas, esse conceito tem o objetivo de construir estratégias que possam resolver os desafios atuais das empresas.

 

Durante o evento na CDL de Fortaleza, que já passou por Recife e também vai acontecer em Salvador e em São Paulo, os participantes vão poder entender como as práticas de Marketing têm sido reduzidas a publicidade, baseada em práticas tradicionais do mercado da venda de produtos e serviços. Segundo Socorro Macedo, que também é consultora de Marketing e sócia da LeFil, os desafios para quem empreende estão cada vez mais complexos.

 

“Precisamos mudar a visão e as formas tradicionais de se fazer Marketing, que segue ainda uma lógica de comunicação em massa. Agora, o cliente está em rede, conectado e com poder para interferir nas escolhas e percepções de outros consumidores”, explica Macedo.

 

Segundo a palestrante Eduarda Dubeux, para colocar o cliente no centro, é preciso uma mudança de mindset, além de entender a jornada do cliente e oferecer o que ele precisa. “Precisamos compreender, cada vez mais, esse cliente e isso não termina após o fechamento de um contrato. Focamos na  experiência dele num pós-venda cada vez melhor e por isso toda a empresa está orientada ao cliente, reunindo esforços para ele”, afirma.

 

Para Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, o evento traz um tema pertinente para os participantes. “Através desse evento, a CDL de Fortaleza está propondo uma discussão importantíssima para o Comércio. O Design-Driven Marketing é o futuro, uma vez que nos faz compreender as necessidades e os desejos dos clientes, que precisa estar no centro das nossas estratégias de Marketing”, reforça.

 

O livro completo, inspirado na dissertação de mestrado, conta com uma metodologia e um manual prático elaborado para que os profissionais de Marketing possam aplicar rapidamente. Ele está disponível no site https://bit.ly/design-driven-marketing

 

Sobre a autora:

Socorro Macedo é consultora de marketing há 16 anos e sócia da LeFil, consultoria especializada em estratégias e operações de Marketing. É formada em Jornalismo, com MBA em Economia e Gestão Empresarial (FGV), especialista em Digital Strategy for Business e Digital Marketing (Columbia Business School/NY) e mestre em Design no CESAR School. É professora de estratégias de Marketing Digital no MBA na ESPM/SP. Participou de mais de 400 projetos de Marketing Digital, envolvendo marcas como Moura Dubeux, Coca-Cola, Mondelez, Brasil Kirin, Sebrae, M Dias Branco e outras.

 

Serviço:

Data: 9 de novembro (Quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: CDL Fortaleza (End: Rua Vinte e Cinco de Março, 882, Centro).
Inscrições gratuitas no https://bit.ly/3rQ0sYK

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.