Cassiano gol aos 47 e título com Fortaleza
Natural de Porto Alegre, Cassiano se consagrou em 3 de maio de 2015 ao marcar aos 47 minutos da etapa final do Clássico Rei. O gol que deu o título de campeão Cearense ao Fortaleza, diante de 50 mil pagantes. O tricolor de Aço vencia por 1 x 0 com gol de Daniel Sobralense. No segundo tempo, aos 37 minutos Ricardinho empatou, logo depois Assisinho virou para o Vozão. Cassiano entrou no lugar de Lúcio Maranhão para se consagrar. “… me arrepio ao lembrar daquele gol de Cassiano. Na história vai ficar junto com, Alcides Santos…”
Antes de vir para o futebol cearense, Cassiano Dias Moreira (30 anos), jogou na base do São José (RS), Internacional (RS). Se profissionalizou em 2009 pelo São José depois Inter B, Saint Luís, Glória, Esportivo depois voltou ao Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju, Goiás, Aktobe, Brasil de Pelotas, Paysandu, Heilongiang, CSA e Boa Vista.
Foi campeão Gaúcho 2012 pelo Esportiva divisão de acesso. Campeão Gaúcho 2013 pelo Inter. Campeão Cearense 2015 no Fortaleza. Campeão Goiano pelo Goiás em 2016. Copa Verde 2018 com Paysandu. Campeão Alagoano 2019 CSA.
Em 3 de maio de 2016, o departamento de marketing do Leão do Pico criou o “Cassiano Day”.
No Paysandu em 2018 chegou a marcar 20 gols. Depois foi ao futebol Chinês.
O jogador surgiu em 2012 no Internacional teve destaque, Mas no período de Argel Furcks e Dunga foi emprestado algumas vezes.
No CSA da um gol em 17 jogos e mesmo com o título do estadual saiu em julho de 2019, coincidência Argel Furcks estava no clube alagoano.
Em seguida foi ao Boa Vista de Portugal, em janeiro fez gol da Vitória da equipe sobre o Desportivo Alves no Campeonato Português escolhido melhor da partida.
Sua equipe até a paradas pandemia era 11° colocada no Campeonato Português.
Jogador usa a camisa 39. Na passagem no Paysandu teve que evitar a 9 para evitar corporações com os antecessores. Ele tinha o apelido de Cassigol e Cassiano Ronaldo.