Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Campanha de Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância

Com direção criativa da NOS (Sistema Operacional Natura), lançamento da nova marca de perfumaria combina filme com veiculação nacional, OOH e estratégias em digital e de conteúdo 

 

A Natura, líder absoluta em perfumaria no Brasil¹, apresenta a campanha integrada de lançamento da sua nova marca de perfumaria feminina prestige, Natura Aura. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação será multicanal, com veiculação nacional do filme, peças OOH (Out of Home) e estratégias de digital e de conteúdo para apresentar ao público Aura Alba, a primeira criação da marca. Com o conceito “Viva a sua exuberância”, a campanha reflete a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum.

 

Em uma região globalmente conhecida pelo cultivo de rosas, a Natura descobriu uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária, nunca antes utilizada em um perfume: a rosa Alba. Ela floresce somente nesse território, por poucas semanas, entre maio e junho, e é conhecida por exalar um perfume potente e único. A composição de Aura Alba é assinada por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e pelo renomado perfumista francês Jean-Christophe Hérault, da IFF (International Flavors and Fragrances), referência na criação de fragrâncias de prestígio ao redor do mundo.

 

Para Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, Natura Aura representa um passo estratégico importante no posicionamento da Natura dentro da perfumaria prestige. “Natura Aura Alba é a materialização de tudo o que acreditamos: uma perfumaria com sofisticação e alma, inovação com sentido e beleza com presença”, reflete. “Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito. Tudo em Aura fala de exclusividade, mas uma exclusividade que é sensível, sensorial e potente de verdade”, afirma a executiva.

“O conceito ‘Viva a sua Exuberância’ da campanha reflete a elegância, a exclusividade e o ineditismo mundial do novo perfume. É um conceito que perpassa por todas as etapas do processo estratégico e de criação da campanha, desde o cuidado na produção do filme com os recursos mais modernos da indústria audiovisual e no convite para a estilista Emannuelle Junqueira desenhar o vestido da personagem, no deslocamento da equipe de conteúdo para captação de minidocs na Bulgária até toda a entrega final do produto criativo”, acrescenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding e CEO da GALERIA.ag.

 

O filme “Aura Alba” começa a ser exibido nesta terça-feira, dia 08 de abril, com veiculação nacional. Nas cenas, acompanhamos uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária. Quando ela vai colher uma das rosas, percebemos que a flor se tornou o frasco do novo perfume. Ao final, a personagem faz um gesto oferecendo a rosa para a audiência, um gesto de convite e conexão que marca a essência da Natura.

 

O vestido usado pela personagem foi criado exclusivamente pela estilista brasileira Emannuelle Junqueira, e acompanha os movimentos da protagonista com leveza e elegância, uma vez que, quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e movimentos do vestido passa a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba. 

 

Outro fator inovador na produção do filme é a tecnologia Virtual Production, utilizada para simular a topografia dos campos da Bulgária. Com um telão de 25m por 15m, em um cenário com 290 vasos de rosas de tamanhos distintos e 240 maços de rosas brancas de corte, foi possível recriar com detalhes e fidelidade geográfica os campos da Bulgária onde a Rosa Alba é cultivada.

 

Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial –, além do filme e das ações OOH, a agência produziu uma série de pílulas filmadas na Bulgária, revelando a história da Rosa Alba, o terroir de Konare e os bastidores da criação olfativa, que serão desdobrados na estratégia digital.

 

Legado vivo: o gesto da rosa branca

 

No encerramento do filme, a personagem oferece uma rosa branca ao público, gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca e visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. 

 

Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura, incluindo Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.

 

¹Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e

Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.