Cachafaz traz para o Brasil uma nova proposta para o consumo de chocolate premium na Páscoa

Primeira capital do país a inaugurar uma loja da Cachafaz, tradicional marca argentina conhecida pelos alfajores, Fortaleza já exibe uma decoração clássica e elegante para o período da Páscoa, celebrado no próximo domingo, 31 de março. Localizada no Piso L1 do shopping Iguatemi Bosque, é possível encontrar uma embalagem de acrílico no formato de um ovo recheado com um mix de alfajores; ou uma linda lata serigrafada com o nome da marca, sendo possível escolher entre seis ou doze unidades dessa famosa iguaria em formato redondo, feito com dois biscoitos, recheado com o doce de leite mais desejado e coberto com o chocolate que é uma explosão de sabor. Há, ainda, a possibilidade de personalizar o presente e incluir outros itens, como o bocadito, recorde de vendas em 2023 com dois bilhões de unidades.

Segundo a empresária Maria Luiza Pitz, a chegada da Cachafaz no Brasil neste mês de março veio para mostrar uma novidade para os paladares mais exigentes de chocolate, como também já traçar uma estratégia que será lançada aqui na Páscoa de 2024: ovos de Páscoa da marca argentina. Isso porque, naquele país, os ovos de chocolate não são tradição como acontece entre os brasileiros.“Neste ano, a nossa loja está proporcionando uma experiência diferente para presentear e se presentear, o que não será possível encontrar em outro local. Estamos apostando nessa novidade já neste primeiro mês de abertura da Cachafaz e a expectativa de vendas é muito boa, tendo em vista as ações que temos realizado para tornar a marca cada vez mais conhecida”, pontua. Outra opção de presente que já ocupa as prateleiras da loja é a cesta de palha com um coelho na alça abraçando o ovo de acrílico com essas delícias argentinas.

Com um olhar visionário e sempre atenta aos desejos dos consumidores, Maria Luiza pensou no formato da Páscoa deste ano no Brasil juntamente com o arquiteto Maurício Queiroz, responsável pelo projeto da loja. Por sinal, o renomado profissional já desenvolveu mais de 700 projetos para mais de 70 marcas e em sete países. Ele é o criador do conceito Design de Consumo, cérebro da empresa, que procura entender todo o universo das marcas e dos seus clientes. Maurício Queiroz também atua em consultoria, estratégia, inovação, reestruturação e planejamento. “Essa é uma parceria duradoura para o nosso projeto de expansão pelo país”, ressalta a empresária.

A Cachafaz está na linha de chocolates premium, que deve obter um salto de 17,6% na Páscoa deste ano, em relação a 2023, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Ainda sobre números, os brasileiros estão consumindo atualmente 3,9 quilos de chocolate por ano, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com um mercado aberto para o crescimento a partir da chegada de novas marcas como a Cachafaz. Isto porque, o Brasil encontra-se na 20º posição entre os países consumidores de chocolate, liderado pela Suíça (8,8 quilos por pessoa / ano), seguido pela Áustria (8,1 quilos), Alemanha (7,9 quilos), Irlanda (7,9 quilos) e Reino Unido (7,6 quilos).

Saiba mais:
– US$ 2 milhões
 foram investidos na ampliação da fábrica da Cachafaz para atender o mercado brasileiro
– 80% será o aumento da produção dos produtos da marca
– R$ 9 milhões é a previsão de investimento na abertura de novas lojas no Brasil
– 88% dos consumidores compram chocolates de alta qualidade, segundo a Abicab

Serviço:
Cachafaz Iguatemi Bosque
Localização:
 próximo da loja da Apple e ao lado do Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Washington Soares, 85, Edson Queiroz, Fortaleza/CE
Instagram: @lojacachafaziguatemi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar