Boticário aposta em experiência inédita e na conversa com diferentes gerações de apaixonados para o Dia do Amor
Referência em falar de amor, a marca desenhou uma estratégia que vai garantir conversa em múltiplos canais, como online e lojas-conceito, para espalhar amor e representatividade
A forma como os relacionamentos amorosos são pensados, vistos e vividos tem mudado muito nos últimos anos. O mundo está passando por mudanças e, com tantas incertezas, as pessoas estão com mais dificuldade em demonstrar afeto e se relacionar. O Boticário, pensando em incentivar as pessoas a espalharem amor e se permitirem viver relações, independentemente do seu status, desenvolveu ações focadas no consumidor para celebrar o Dia do Amor, por meio de uma estratégia em múltiplos canais que considera um recorte capaz de atravessar diferentes gerações, entregando uma jornada phygital totalmente conectada com vivências do consumidor
A marca, que tem o amor como um de seus principais territórios, usará todo o seu expertise no tema e bons aliados para ajudar as pessoas a tirarem dúvidas, desabafarem sobre seus relacionamentos e pedirem conselhos amorosos a partir de uma ligação online na Central do Amor do Boti.
A ação se inicia com um filme digital, protagonizado pela apresentadora Ana Clara Lima, que será a anfitriã da Central do Amor e irá conduzir os atendimentos. No dia 06 de junho, os consumidores poderão receber dicas e conselhos de personalidades famosas e que entendem do assunto: No ramal 1, o cantor e compositor Leo Santana receberá ligações para ajudar as pessoas que querem “curar um fora”; para o segundo ramal, o cantor e compositor Fábio Jr vai conversar com os consumidores que desejam “encontrar uma alma gêmea”; a atriz Deborah Secco dá dicas para quem quer “se jogar no flerte” no ramal 3; já o ator João Guilherme estará no ramal 4 e vai conversar com as pessoas que tem interesse em “ativar os contatinhos” e para finalizar, o casal Marcela Mcgowan e Luiza Martins estarão de prontidão no ramal 5 para aconselhar às pessoas que querem “manter a chama acesa da paixão”. A estratégia para a data é assinada pela GUT. “Pensando em ajudar as pessoas a entender melhor e descomplicar seus relacionamentos, criamos a Central do Amor Boticário, a primeira central de relacionamento dedicada a tirar dúvidas amorosas, onde qualquer pessoa pode falar ao vivo e receber conselhos de uma equipe formada por celebridades com muita experiência no assunto”, comenta Julia Mota, diretora de Criação da GUT. Assista o filme aqui.
O amor é sempre motivo de celebração, por isso, desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, e passou a ampliar para além dos namorados, incluindo todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como pilar. “Para nós, o dia do amor segue na pauta como uma expressão de representatividade em muitas dimensões. Para este ano, criamos experiências ainda mais especiais, desde promover a interação com experts em várias áreas do amor, até a criação de um holograma que vai conversar com o público ao vivo para dar dicas de presentes e conselhos amorosos”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A executiva ainda afirma que a recepção do público em 2022 foi positiva com o movimento de reintitular a data comemorativa para Dia do Amor e têm expectativas altas para continuar surpreendendo os consumidores neste ano.
Boticário Lab apresenta: conselhos com Marcela Mcgowan
Para criar mais um ponto de interação e criar uma experiência de compra ainda mais positiva para os clientes, a marca traz um holograma hiper-realista com Marcela Mcgowan, médica, empresária e influenciadora, que estará na loja conceito da marca no Morumbi Shopping para dar dicas e guiar os consumidores para serem aconselhados na Central do Amor. A caixa holográfica tem uma super tecnologia por trás que faz com que as pessoas pensem que a personalidade está dentro da caixa, mas na realidade é uma gravação que se torna interativa a partir de um menu.
A ação tem início em 1º de junho e os consumidores poderão interagir com o holograma até 12 de junho.A experiência se torna ainda mais completa no dia 10 de junho na loja do Shopping Morumbi, uma vez que a interação entre Marcela Mcgowan e o público acontecerá ao vivo. Na ocasião, os consumidores têm a oportunidade de pedir conselhos amorosos e dicas de presentes para celebrar o amor na data.
Incentivo ao toque
Parte da estratégia da marca para a data envolve também o lançamento de duas fragrâncias especiais com fórmulas que convidam o consumidor a descobrir o lado provocante do toque. Com inspiração em um dos maiores sucessos da marca, a linha Coffee Seduction, que ganha duas novas fragrâncias, feminina e masculina, que são ideais para presentear a pessoa amada na data.
FICHA TÉCNICA GUT
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Boticário
Produto: Dia do Amor
Título: Central do Amor
Duração: 1×30” 2×15” 2×10” 2×6” 1×6”
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Director: Julia Mota, Lucas Adam
Creatives: Gabriel Marcondes, Alpho Ramsay
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visitainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Manager: Andrio Foppa
Account Supervisor: Milena Cruz
CSO: Amanda Agostini
Planning Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Tiago Tuiuiú
Insights Supervisor: Carolina Bassili
Head of Content: Patrícia Moura
Content Strategist: Marcos Vinícius Oliveira
BI Director: Tiago Storni
Co – Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Lilian Di Stasi
Media Supervisor: Jayane Lopes
Media Assistant: Bianca Pirane e Marcio Moraes
Head of Operations: Mariane Goebel
Operations: Victoria Zomignan, Rosana Pelegrini
PR Director: Bárbara Lima
Head of Production: Monica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Producer: Bruna Stefanelli
Produtora Filme: Play 9
Diretores: Rapha Vieira
Produção Executiva: Rodrigo Moreira
Atendimento: Julia Motta
Assistentes de direção: Guilherme Andrade e Valentina Miranda
Diretor de fotografia: Alexandre Baxter
Diretora de arte: Edu Kissajikian
Diretores de produção: Mateus Galvao
Coordenação de produção: Marcelo Cintra
Produtora Áudio: Cabaret
Direção Musical: Guile Oliveira
Compositor: André Whoong
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto e Letícia Medeiros
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Nic Bonnet
SOBRE O BOTICÁRIO
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.