Bolsa de Valores do Brasil passa a ter conectividade TNS
B3 (BM&F, Bovespa e Cetip) agora faz parte do sempre crescente portfólio global da TNS.
A partir de agora, a TNS passa a conectar a B3 – Bolsa de Valores do Brasil (BM&F, Bovespa e Cetip) com o mundo, permitindo aos operadores globais acesso a dados de mercado em uma das mais importantes bolsas de valores da atualidade. Esta é a primeira vez que a TNS conecta uma bolsa de valores na América Latina, o que já tem feito sistematicamente em todas as principais bolsas internacionais, com sua rede de baixa latência.
Com sede em São Paulo, a B3 é o maior mercado futuro da América Latina e a TNS é um dos poucos fornecedores de tráfego de dados de mercado com registro na bolsa. Agora, a TNS conecta a B3, provendo acesso a dados de mercado e comandando a troca de informações entre todos os participantes da bolsa.
Segundo Alexandre Jahnecke, chefe de Desenvolvimento de Produtos de TI da B3, “estamos muito satisfeitos por ter a TNS integrada em nossa infraestrutura. Este é um passo importante que fornecerá à B3 um alcance global e criará uma experiência de melhor qualidade para todos os nossos operadores”.
Para Jeff Mezger, diretor sênior de Gestão de Produtos para Mercados Financeiros da TNS, “a B3 é uma adição importante para o crescente portfólio da TNS. Em 2020, a Bolsa de Mercadorias e Futuros B3 se tornou a segunda maior bolsa de derivativos do mundo, em volume. É um mercado forte e próspero e estamos entusiasmados em poder ajudar os operadores a acessar dados do mercado com a latência mais baixa disponível”.
Com esta conexão, a TNS continua em sua posição de liderança na entrega de soluções de alto desempenho para o mercado de compra e venda. O serviço de conexão da TNS com backbone de alto desempenho minimiza a latência da rede e possíveis perdas de pacote.
A TNS reúne mais de 2.800 terminais de acesso para a comunidade financeira, apoiados por uma robusta rede global com 125 pontos de presença. Projetadas especificamente para atender às necessidades do mercado financeiro em todo o mundo, a TNS oferece uma variedade de soluções de conectividade, colocation, cloud, dados de mercado e VPN em seu portfólio de infraestrutura como serviço (IaaS). Suas soluções são monitoradas 24x7x365 pelos Centros de Operações de Rede TNS nos EUA, Reino Unido e Austrália. Com uma história de 30 anos e presença em mais de 60 países, a TNS tem escritórios nos estados da Paraíba e São Paulo, que atendem a clientes de todo o Brasil e América Latina.
A B3 – Bolsa de Valores do Brasil (BM&F, Bovespa e Cetip) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. Reúne ainda tradição de inovação em produtos e tecnologia e é uma das maiores em valor de mercado, com posição global de destaque no setor de bolsas.
Sobre a TNS
A TNS é líder global no fornecimento de soluções de Infrastructure-as-a-Service (IaaS) para os mercados de conectividade, pagamentos e financeiro. Fundada há mais de 30 anos, seu extenso portfólio de serviços inovadores de valor agregado permite que milhares de organizações em mais de 60 países possam interagir com eficiência, conduzir processos de missão crítica com segurança e adotar novas tecnologias com flexibilidade. Sua atuação nos mercados financeiros conecta operadores globais às bolsas de valores do mundo, com servidores dedicados, acesso a dados do mercado global, arquitetura de trafego SD-WAN e outras soluções de infraestrutura. A inovação tecnológica permite que a TNS forneça soluções de latência ultrabaixa, com um design de engenharia ideal para os volumes cada vez maiores de troca de dados. www.tnsi.com