Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Boa Vista: tentativas de fraude diminuem mesmo com aumento nas vendas online no Dia dos Namorados 2022

Fraudes representaram pouco mais de 3% das vendas processadas. Foram evitados R$ 588 milhões em prejuízo durante o período

Durante o Dia dos Namorados de 2022, a Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da empresa de inteligência analítica Boa Vista, verificou que 3,24% dos pedidos de compra processados foram tentativas de fraude barradas pelo seu sistema. A taxa apresenta uma queda de cinco pontos percentuais (5 p.p.) em relação ao ano anterior, quando 8,13% do total de compras eram fraudes e foram bloqueadas.

Segundo Tom Canabarro, diretor da vertical de antifraudes da Boa Vista, neste último Dia dos Namorados foram evitados R$ 588 milhões em prejuízo, enquanto na mesma data em 2021 foram evitados R$ 403 milhões. O montante, no entanto, é proporcionalmente menor ao do ano passado, uma vez que os pedidos de compra analisados aumentaram em 43%.

A faixa de horário das 13h às 18h foi a que registrou o maior número de tentativas de fraudes, 38%, durante o fim de semana do Dia dos Namorados neste ano. O período também foi responsável por 34% das vendas. Em 2021, foram registradas nesta faixa de horário cerca de 33% dos pedidos e 33% das tentativas de fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.